Home | Publicação | Arquidiocese de Palmas publica as Diretrizes para o Diaconado Permanente Arquidiocesano

Compartilhe:

Arquidiocese de Palmas publica as Diretrizes para o Diaconado Permanente Arquidiocesano

09/07/2020

Arquidiocese de Palmas publica as Diretrizes para o Diaconado Permanente Arquidiocesano

O Arcebispo Metropolitano de Palmas (TO), Dom Pedro Brito Guimarães, publicou Decreto para publicação das Diretrizes para o Diaconado Permanente da Arquidiocese. O Decreto, datado de 16 de abril de 2020, é assinado por Dom pedro Brito e pelo Chanceler da Cúria Metropolitana, Padre Reginaldo Albuquerque da Silva.

Com 80 páginas, as Diretrizes traz a Apostolicidade do Diaconado e a Hora e Vez do Diaconado Permanente. Na primeira parte, aborda a Formação, tendo como destaque "Os desafios de formar Diáconos Permanentes; Deus e suas Diaconias. Na segunda parte, mostra os Documentos Atuais da Arquidiocese de Palmas para o Diaconado Permanente: "Estatuto da Escola Diaconal São Lourenço; Dcreto de Criação das Diaconias Setoriais. Na terceira parte, O Memorial, Dados Estatísticos, Histórico, Normas e Diretrizese Regimento interno da Escola Diaconal.

Um trabalho minucioso, que merece os parabéns da Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos - CND, e que, com certeza, servirá de base e inspiração para Arquidioceses e Dioceses que contam com o Diaconado Permanente no seu Clero.

Faça download nesta página.

Colaboração: CAD - Palmas (TO)

DOWNLOADS