Home | Publicação | Diáconos de Patos tiveram encontro de formação permanente

Compartilhe:

Diáconos de Patos tiveram encontro de formação permanente

06/12/2019

Diáconos de Patos tiveram encontro de formação permanente

O bispo da Diocese de Patos, Paraíba, Regional Nordeste II, da CNBB, Dom Eraldo Bispo da Silva, fez um encontro de formação permanente com o grupo dos Diáconos daquela Igreja particular, recentemente. Em mensagem de vídeo ao presidente da CRD NE 2, Diác. Otacílio Vieira de França, Dom Eraldo saudou a Comissão Regional dos Diáconos (CRD NE 2), falou da alegria daquele momento e destacou a importância do processo de formação permanente, na Igreja.

O tema da formação foi “O Sacramento do Matrimônio à Luz do Código de Direito Canônico. “A formação dos nossos diáconos é muito importante para que possam exercer, frutuosamente, o seu Ministério na Igreja. Diáconos a serviço dos sacramentos, a serviço da evangelização... Uma tarefa importantíssima para a santidade do nosso povo”, destacou Dom Eraldo.

No final, ele agradeceu aos diáconos e desejou que ocorram outros momentos nesse processo de formação permanente, da mesma forma como ocorre com os presbíteros. “É um desafio para a evangelização do mundo urbano, com os problemas que chegam e atingem a nossa prática pastoral e evangelizadora”, concluiu Dom Eraldo.