Home | Publicação | Diáconos do Nordeste 2 terão assembleia formativa neste mês

Compartilhe:

Diáconos do Nordeste 2 terão assembleia formativa neste mês

10/02/2020

Diáconos do Nordeste 2 terão assembleia formativa neste mês

“Pão em todas as mesas” é o tema da Assembleia Regional Formativa dos Diáconos Permanentes, organizado pela Comissão Regional Nordeste 2 (CRD NE 2), no período de 14 a 16 deste mês de fevereiro de 2020, no Convento dos Franciscanos de Lagoa Seca-PB, próximo a Campina Grande-PB. O tema terá a assessoria do Diácono Sérgio Sezino. Também haverá vários subtemas, debatidos em diversos painéis, cada um a cargo de um coordenador. O Primeiro subtema, na sexta-feira, 14, à noite, será sobre “As Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, a cargo do Diác. Eduardo Wanderley, da Arquidiocese de Natal.

A Assembleia Formativa também contará com a presença do Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), Diác. Francisco Salvador Pontes, que falará aos presentes na noite da sexta-feira, após o primeiro painel formativo, e noutra ocasião, sobre o Sínodo da Amazônia. A coordenação geral da Assembleia Formativa será do Presidente da Comissão Regional dos Diáconos, Diác. Otacílio Vieira de França. Durante o evento serão apresentados informes sobre o XVIII Congresso Eucarístico Nacional, a Construção da Usina Nuclear de Itacuruba, o Sínodo para a Amazônia, o Plano da CRD NE 2 para 2020 e um espaço para a voz das mulheres.

Da Arquidiocese de Natal estão confirmadas as presenças dos Diáconos Eugênio Lima, presidente da CAD e a esposa, Catarina; Eduardo Wanderley, um dos assessores da Assembleia Formativa; José Bezerra, da Equipe Nacional de Assessoria de Comunicação (ENAC/CND) e Francisco Granjeiro, da Equipe de Comunicação da CAD de Natal.