Home | Publicação | Diretoria da Comissão Diocesana do Diaconado na Diocese de Campina Grande (PB) toma posse

Compartilhe:

Diretoria da Comissão Diocesana do Diaconado na Diocese de Campina Grande (PB) toma posse

13/12/2019

Diretoria da Comissão Diocesana do Diaconado na Diocese de Campina Grande (PB) toma posse

Aconteceu no dia 07 de dezembro, na Cúria da Diocese de Campina Grande (PB), a homologação da primeira diretoria da Comissão Diocesana dos Diáconos - CDD perante o bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos. Durante a reunião foram apresentados os membros da Comissão, sendo eles: Diácono Marcelo Alves Pereira Eufrásio (presidente),  Diácono Marco Danillo de Lucena Souto (vice-presidente), Diácono Ricardo Soares (secretário), Diácono Antônio Farias Brito (tesoureiro),  e os diáconos Antônio Garcia dos Santos, Erick Nóbrega de Morais e Manassés da Silva Lima na condição de membros do Conselho Fiscal.

Na ocasião, foram apresentados alguns projetos de desenvolvimento da comunidade diaconal em nível de Diocese, sobretudo após a aprovação do Estatuto do Diaconado Permanente e a programação para o Retiro Anual que ocorrerá nos dias 21 e 22 de dezembro no Convento Ipuarana em Lagoa Seca (PB).

O bispo diocesano Dom Dulcênio expressou sua alegria com o Ministério profícuo dos diáconos permanentes na Diocese, sobretudo pelo excelente trabalho desenvolvido por todos nas paróquias, organismos e pastorais sociais ligados ao Vicariato da Caridade, Justiça e Paz. Nos próximos dias será elaborada a programação das atividades da comunidade diaconal para o próximo ano.

O presidente, diácono Marcelo Eufrásio destacou durante a reunião a importância dos diáconos da Diocese estarem em comunhão com a Comissão Regional dos diáconos – CRD Nordeste 2, e com a Comissão Nacional dos Diáconos - CND, sobretudo quanto a programação das atividades desenvolvidas ao longo do ano e das contribuições da manutenção destas entidades. 

Colaboração: Diácono Marcelo Alves P. Eufrásio, Presidente da CDD