Home | Publicação | Diretoria da Comissão Diocesana do Diaconato Permanente de Campina Grande (PB) é escolhida

Compartilhe:

Diretoria da Comissão Diocesana do Diaconato Permanente de Campina Grande (PB) é escolhida

01/12/2019

Diretoria da Comissão Diocesana do Diaconato Permanente de Campina Grande (PB) é escolhida

Fonte: https://diocesecg.org/

Na manhã deste sábado (30) foi realizada no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, a Assembleia Geral com eleição da primeira Diretoria da Comissão Diocesana do Diaconato Permanente da Diocese de Campina Grande.

O Assistente Eclesiástico para os Diáconos Permanentes, Monsenhor Edivar fez a abertura dos trabalhos com a entrega do Estatuto da Comissão, recém-aprovado pelo Bispo Diocesano. Reforçou o convite para participação no Retiro anual que acontecerá no Convento Ipuarana Lagoa Seca nos dias 21 e 22 de dezembro, além do momento de formação com as esposas e a segunda turma de aspirantes que está em formação.

O Bispo Diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos esteve presente e transmitiu sua alegria e agradecimento a todos os Diáconos pela dedicação e trabalho desempenhado até o momento. Destacou as experiências vivenciadas nas visitas pastorais, ainda falou sobre os próximos encaminhamentos e possíveis ordenações, bem como, da programação e participação na Festa da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, além de enaltecer que a maior identidade dos diáconos, são suas famílias.

Ao dar continuidade o Mons. Edivar iniciou o processo eletivo com a entrega das cédulas de votação, e após escrutínio foram eleitos para a Comissão:
Presidente: Diác. Marcelo Eufrásio
Vice-Presidente – Diác. Marco Danillo
Secretário – Diác. Ricardo Soares
Tesoureiro – Diác. Antonio Brito
e os seguintes membros do Conselho Fiscal: Diác. Manassés Lima, Diác. Antônio Garcia e Diác. Erick Nóbrega.

O presidente escolhido para a Comissão, o Diácono Marcelo Eufrásio, em carta agradeceu a confiança de todos.

Meus irmãos diáconos, a paz de Cristo esteja com vocês!

Venho aqui externar meus sinceros agradecimentos pelo gesto de confiança e atenção por ocasião da eleição da Comissão Diocesana dos Diáconos Permanentes de nossa Diocese. Não esperava tão importante missão, como sempre afirmo “desejo apenas servir”. Tenho o coração aberto para aprender e somar juntamente com os irmãos da Comissão, os diáconos Marco Marco Danillo (vice-presidente), Ricardo Soares (secretário), Antônio Brito (tesoureiro), Antônio Garcia, Érick Morais e Manassés da Silva (membros do conselho fiscal), bem como a todos os irmãos no diaconado. Reconheço as minhas limitações, mas acredito que Deus em sua infinita sabedoria capacita os sedentos de justiça e mansos de coração. Estamos todos juntos e em comunhão em prol do diaconado em nossa Diocese no serviço aos mais pobres na Casa comum!

Meus agradecimentos extensivos ao nosso bispo diocesano, Dom Dulcênio Fontes de Matos e nosso assistente eclesiástico, monsenhor Edivar Morais por acreditarem com esmero na presença e dedicação dos diáconos permanentes na Diocese de Campina Grande.

Nossa Senhora Imaculada Conceição, interceda sempre por todos nós.

Fraterno abraço a todos!

Dc. Marcelo Eufrásio

Informações: Diácono Marco Danillo

Foto: Sem. João Igor