Home | Publicação | Faleceu o Diácono José Paulo Pati, da Arquidiocese de Brasília (DF)

Compartilhe:

Faleceu o Diácono José Paulo Pati, da Arquidiocese de Brasília (DF)

13/06/2020

Faleceu o Diácono José Paulo Pati, da Arquidiocese de Brasília (DF)

O Diácono permanente José Paulo Pati faleceu na tarde de 9 de junho de 2020, em casa, decorrente de um infarto. O velório aconteceu no Cemitério Campo da Esperança de Brasília, no dia 10 de junho, a partir das 13h30. A celebração da Missa de Corpo Presente ocorreu às 14h30, presidida pelo Padre Geraldo Cardoso de Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, da Asa Norte, onde o diácono exercia seu ministério. Seu corpo foi sepultado às 15h30.

O Diácono José Paulo tinha 81 anos, nasceu em 18 de setembro de 1938 em São Paulo (SP). Era casado com Marlene Borges Pati e deixa a filha Daniela, genro Deny Silva e netos Giovanna, Raphael e Carolinne. Formou-se em Medicina Veterinária, Direito e Magistério. Cursou Teologia no Instituto Boaventura (Paróquia São Francisco de Assis em Brasília).

Ingressou na Escola Diaconal São Lourenço, em 2005, e foi ordenado diácono em 19 de dezembro de 2009, no Santuário Dom Bosco, por Dom João Braz de Aviz – Arcebispo Metropolitano de Brasília. No mesmo dia foi nomeado diácono permanente da Paróquia Nossa Senhora da Esperança.

“Certamente há festa nos céus; por aqui, ficamos com muitas saudades, enquanto não nos encontramos no banquete eterno com o Bom Pastor”. Que Deus, Pai de Misericórdia, acolha-o. Diácono permanente José Paulo Pati, de braços abertos, na morada eterna!

Fonte: https://arqbrasilia.com.br/

Mensagem da Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos

A Comissão Nacional dos Diáconos se solidariza com a família, amigos, Comunidade Paroquial e Diaconado da Arquidiocese de Brasília, pelo falecimento do estimado Diácono Permanente José Paulo Pati.

Glorificamos a Deus pelo testemunho de vida e pelo frutuoso exercício do ministério diaconal, na pregação da Palavra, no serviço da Liturgia e na ação da Caridade.

Descanse em paz!

Manaus, 10 de junho de 2020

Diácono Francisco Salvador Pontes Filho, Presidente.