Home | Publicação | Informes e celebração concluem atividades dos diáconos de Natal em 2019

Compartilhe:

Informes e celebração concluem atividades dos diáconos de Natal em 2019

04/12/2019

Informes e celebração concluem atividades dos diáconos de Natal em 2019

Os diáconos permanentes da Arquidiocese de Natal, Rio Grande do Norte, realizarão a confraternização de fim de ano, encerrando as atividades de 2019, no próximo dia 14, às 10 horas, com atividades no Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, situado no Bairro de Nazaré, em Natal-RN. Das atividades, além dos diáconos, também participarão filhos e esposa, conforme a disponibilidade de cada família. A missa de encerramento das atividades do ano será às 11 horas, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.

Antes, porém, haverá duas atividades, a partir das 10 horas, no salão do Santuário. Uma, são informes da Comissão Arquidiocesana dos Diáconos (CAD), a cargo do Presidente, Diác. Eugênio Lima. Outra será um relato da experiência desenvolvida pelo Diác. Emanoel Freitas (Diác. Léo), na comunidade do Rio Potengi, também conhecida como a Favela do Mosquito.

A comunidade fica no território da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, tendo como Pároco o Pe. Antônio Cassiano da Silva. Na comunidade foi erigida uma Igreja dedicada à Beata Ana Rosa Gottardo, em maio de 1998. A construção da Igreja teve como um dos objetivos criar as condições para dar início às ações evangelizadoras e sociais junto às famílias carentes da comunidade. As ações visam promover a inclusão social e favorecer o acesso a conhecimentos básicos de direitos e deveres e, aos poucos, mudar a realidade social daquela gente. O Diác. Léo realiza ações sociais e evangelizadoras na comunidade.