Home | Publicação | Mensagem da Presidência da CND a Dom Jan Kot, omi, bispo diocesano de Zé Doca (MA)

Compartilhe:

Mensagem da Presidência da CND a Dom Jan Kot, omi, bispo diocesano de Zé Doca (MA)

02/08/2020

Mensagem da Presidência da CND a Dom Jan Kot, omi, bispo diocesano de Zé Doca (MA)

COMISSÃO   NACIONAL   DOS    DIACONOS

Exmo. e Revmo.

Dom Jan Kot, omi

M.D Bispo Diocesano de Zé Doca (MA)

Graça e Paz!

 

Estimado Dom Jan Kot, a Comissão Nacional dos Diáconos se une ao senhor, ao Clero e ao Povo de Deus da Diocese de Zé Doca no Estado do Maranhão, para elevar a nossa prece de louvor e gratidão ao Cristo- Servo e Bom Pastor, por ocasião da ordenação de diáconos permanentes  da Primeira Turma da Escola Diaconal "Bom Samaritano".

“Os diáconos servem ao povo de Deus na diaconia da Palavra, da Liturgia e da Caridade, em comunhão com o bispo e com o presbitério. Esta comunhão é sustentáculo da unidade indispensável no exercício da missão para garantir fecundidade missionária para a vida da Igreja”.

Rogamos ao Senhor da messe e pastor do rebanho que os diáconos permanentes da Diocese de Zé Doca, sejam  um sinal da presença do Cristo Servo no meio do Povo de Deus e especialmente junto aos mais pobres e excluídos, e que animados pelo apelo constante do Papa Francisco e dos nossos bispos, sejam discípulos missionários numa Igreja em saída, presente e próxima em cada periferia existencial e geográfica nos rincões desta diocese.

Parabenizamos os novos diáconos, suas famílias e o clero pelo “sim” generoso para o serviço do Evangelho. Que São Lourenço, diácono e mártir interceda por nós em nossa vida e missão.

Manaus (AM), 01 de agosto de 2020

Em união e prece,     

Diác. Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos