Home | Publicação | OREMOS PELA BEATIFICAÇÃO DO DIÁCONO PERMANENTE JOÃO LUIZ POZZOBON

Compartilhe:

OREMOS PELA BEATIFICAÇÃO DO DIÁCONO PERMANENTE JOÃO LUIZ POZZOBON

29/06/2020

OREMOS PELA BEATIFICAÇÃO DO DIÁCONO PERMANENTE JOÃO LUIZ POZZOBON

O Diácono Permanente João Luiz Pozzobon pode ser o primeiro santo diácono brasileiro. Missionário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, João Pozzobon teve o processo de beatificação aberto no dia 12 de dezembro de 1994 na Arquidiocese de Santa Maria (RS). Foi encaminhado para a Santa Sé em maio de 2009 e se encontra na Congregação para a Causa dos Santos no Vaticano.

BIOGRAFIA

João Luiz Pozzobon nasceu no dia 12 de dezembro de 1904 emRibeirão, Distrito de São João do Polênsine, RS. Cresceu numa família profundamente religiosa e mariana.

A partir dos doze anos trabalhou na lavoura com seus pais. Casou-se em 1928 com Tereza Turcato, com quem teve dois filhos. Ficando viúvo, casou-se em 1933 com Vitória Filipetto, com quem teve cinco filhos. Exerceu a profissão de comerciante com hotel e depois mercearia. Em 1930 mudou-se para Santa Maria (RS).

Aos 10 de setembro de 1950 recebeu a imagem da Mãe e Rainha para levá-las às famílias. Ao longo de 35 anos dedicados à familia e às peregrinações, Joãso Pozzobon andou mais 140.000 km, orando e levando a devoção da Mãe Peregrina às famílias, escolas, hospitais e presídios.

Foi ordenado Diácono Permanente aos 30 de dezembro de 1972, na Capela Nossa Senhora das Graças, por ele construída em 1971. Nessa Capela ele celebrava batizados, casamentos e toda quinta-feira reunião a comunidade para adorar o Santíssimo Sacramento. Na Capela, hoje, existe um banco com uma placa indicando onde o Diácono rezava. Localiza-se na Avenida Osvaldo Cruz, 609, no Bairro Km 3.

Diácono João Luiz Pozzobon morreu atropelado no dia 27 de junho de 1985, indo para a missa no Santuário de Schoenstatt.

ORAÇÃO PELA BEATIFICAÇÃO DO SERVO DE DEUS JOÃO LUIZ POZZOBON

Deus, nosso Pai, fizeste de João Luiz Pozzobon um esposo e pai exemplar, um amigo dos pobres e um incansável peregrino. Ele dedicou sua vida a levar a Mãe e Rainha às famílias, hospitais, escolas e presídios, rezando o terço.

Por isso Pai, confiante peço que, se for da Tua vontade, este Teu servo seja beatificado e, por sua intercessão, eu possa receber a graça que tanto necessito: (pedir a graça .......).

Assim rezo com Maria, a Grande Missionária, para a Tua Glória, o florescimento da Igreja e a santificação das famílias. Amém

Pai Nosso, Ave Maria e Glória ao Pai.

FRASES DO DIÁCONO JOÃO LUIIZ POZZOBON

* “Não se pode parar... Parar é parar a vida”

* “Quando me encontrei com Schoenstatt, quando começou a Campanha. começou uma nova vida, uma vida diferente”

* “Não é preciso falar muito, só o sacrifício que fazemos vai convertendo, pouco a pouco, as pessoas”

* “Não receeis a cruz, porque através de sacrifícios, encontrarás alegrias”

* “Quando existe amor, nada é mecânico”

* “Um único homem pode mover o mundo”

* Maria liberta porque nos ensina a viver despreendidos das coisas materiais”

Exortamos os diáconos e esposas de todo o Brasil a divulgarem o processo pela beatificação do Servo de Deus João Luiz Pozzobon e intensificarem as orações. As graças alcançadas pela intercessão do Servo de Deus Diácono João Luiz Pozzobon devem ser enviados à Cúria da Arquidiocese de Santa Maria (RS), Rua Silva Jardim, 2029, Centro - Santa Maria (RS). E-mail: bispado@terra.com.br.

Colaboração: Diácono Flavio Antonio - Presidente da Comissão Regional dos Diáconos - CRD Sul 3.

Fonte complementar: Folder da Secretaria de Turismo e Eventos do Município de Santa Maria (RS)