Home | Publicação | Presidência da CND promove reunião online com ENAP e ENAC

Compartilhe:

Presidência da CND promove reunião online com ENAP e ENAC

24/06/2020

Presidência da CND promove reunião online com ENAP e ENAC

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos promoveu reunião online com a Equipe Nacional de Assessoria Pedagógica - ENAP e Equipe Nacional de Assessoria de Comunicação - ENAC nesta terça-feira, 23 de junho de 2020, para deliberar sobre pauta discutida na reunião anterior, com três tópicos: 1) dar prosseguimento às negociações para parcerias com a UNINTER, de Curitiba (PR) e Claretiano - Rede de Educação, de Rio Claro (SP); 2) aluguel e futura aquisição do Espaço Diaconal em Brasilia (DF); 3) Eventos da CND adiados por causa da pandemia de coronavírus.

Com relação à parceria para Cursos de Extensão e Pós Graduação, ficou definido que o presidente da CND Diácono Francisco Salvador Pontes Filho fará os próximos contatos relativos à logística e plano econômico com as entidades de Educação para possíveis parcerias, que serão definidas em reunião próxima.

Na questão do Espaço Diaconal em Brasília, conforme amplamente divulgado ao Diaconado do Brasil, a CND pleiteia o aluguel e futura aquisição de ampla sala em prédio da CNBB. Para isso é necessária a colaboração financeira do Corpo Diaconal e empresários através de doações. Os presidentes das Comissões Regionais dos Diáconos (CRDs) são os responsáveis dos contatos em seus respectivos regionais e dioceses. A Presidência da CND intensificará a campanha de arrecadação de fundos. Para maiores informações, consulte o nosso site ou entre em contato com o presidente de sua CRD.

Por fim, a preocupação da CND, assim como de outras entidades ligadas à CNBB é com relação ao calendário de eventos. Por cdausa da pandemia, estão adiados o Encontro Nacional de Diretores e Formadores de Escolas Diaconais e reuniões presenciais. Surgiram várias propostas que serão analisadas pela Diretoria e, no devido tempo, serão apresentadas ao Diaconado Nacional. Espera-se que em 2021 se possa realizar o Encontro de Formadores e a Reunião Ampliada, confirmando-se também a Assembleia Geral não Eletiva, que será realizada no período de 30 e 31 de julho e 1º de agosto de 2021 na Serra da Piedade, Minas Gerais.

Participaram da reunião os diáconos: Francisco Salvador Pontes Filho, presidente; Julio Cesar Bendinelli, vice-presidente; José de Oliveira Cavalcanti (Cory), secretário; Antonio Oliveira dos Santos, tesoureiro; Alberto Magno Carvalho de Melo, assessor de relações internacionais; Vinicius Antonio Melo Souza. ENAP; José Gomes Batista, ENAP; Leandro Marcelino Santos, ENAC e José Carlos Pascoal, ENAC

De Salto (SP), diácono José Carlos Pascoal - ENAC / CND