Home | Publicação | Presidência da CRD Sul 3 realiza visitas ao diaconado de Arquidioceses

Compartilhe:

Presidência da CRD Sul 3 realiza visitas ao diaconado de Arquidioceses

09/05/2019

Presidência da CRD Sul 3 realiza visitas ao diaconado de Arquidioceses

O presidente da Comissão Regional dos Diáconos CRD Sul 3 (Rio Grande do Sul), diácono Flávio Antonio, durante o Encontro dos Diáconos do Regional agendou visitas às arquidioceses e dioceses do Regional que possuem diáconos permanentes.

Diácono Flávio visitou o diaconado da Arquidiocese de Pelotas nos dias 27 e 28 de abril, onde realizou reunião com diáconos e esposas. Momentos de reflexão, discernimento e partilha dos frutos e fragilidades do diacônio de cada dioceses da Província Eclesiástica.

No dia 04 de maio foi a vez da Arquidiocese de Santa Maria receber a visita do presidente, em reunião com os diáconos de Cachoeira do Sul, Santa Cruz e Santa Maria. Nessa reunião, o tema abordado foi “O Ser Diácono”. “Nestas visitas aos pampas gaúchos nos deparamos com várias realidades, mas se percebe o amor e a dedicação, a vocação de cada Diácono no seu ministério. Através destes encontros está se delineando um projeto para o futuro de nossos diáconos na sua Formação Permanente”, disse o diácono Flávio.

O encontro com os diáconos da Província de Passo Fundo, reunindo o diaconado das Dioceses de Erexim, Frederico Westphalen, Vacaria e Passo Fundo, será no dia 15 de junho. “Invocamos as bênçãos de nossa querida mãe Aparecida”, concluiu o presidente diácono Flávio Antonio.