Home | Publicação | "Semana São Lourenço" - Mensagem da Presidência da CND pelo Dia dos Pais

Compartilhe:

"Semana São Lourenço" - Mensagem da Presidência da CND pelo Dia dos Pais

08/08/2020

A Comissão Nacional dos Diáconos (CND), através do Presidente, Diác. Francisco Salvador Pontes Filho (Diác. Chiquinho), em nome de todos que compõem a Presidência, saúda todos os pais, neste dia a eles dedicado. O pai está para cada um dos filhos como Deus está para o Filho Jesus, e para cada um de nós. Por meio de Jesus, somos filhos do mesmo Pai, Criador de todas as coisas. E Jesus fez chegar a cada um de nós o amor de Deus Pai. “Como o Pai me ama, assim também eu vos amei” (Jo 15,9).

Jesus Cristo nos ensina a prática do amor, a partir do reconhecimento da filiação. “Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o Agricultor” (Jo 15,1). Como Jesus Cristo, cada um de nós nutre um amor sincero e filial ao nosso pai, porque ele nos amou por primeiro.

Amar nosso pai, assim como amar o Pai Celeste, implica em aceitar da parte de ambos ensinamentos muitas vezes duros, pesados, exigentes, e que certamente desagradam a nós, os filhos. Porém, jamais cada um de nós, os filhos, deve esquecer que esses ensinamentos são-nos impostos por amor. É por amor aos filhos que ambos, nosso pai e Deus Pai, são por vezes bem exigentes para conosco. Por amor, aceitemos os exigentes ensinamentos de nosso pai terreno e de nosso Pai Celeste.

Lastimamos e consolamos os filhos que perderam os pais para este mundo, por causa da Pandemia. A estes, nossos sinceros sentimentos de amor fraterno. Ao mesmo tempo em que lastimamos a perda dos pais para o mundo, consolamo-nos com a certeza de que cada um dos que nos deixaram está agora ao lado de Deus Pai e do Filho Jesus, intercedendo por nós, os filhos, que aqui ainda estamos.

Sabemos também que devido à Pandemia, muitos filhos, filhas e pais não se encontrarão, como nos anos anteriores. Mas, com certeza, manterão encontros e reuniões à distância, via mídias sociais. São o amor filial e o amor paterno vencendo barreiras, encurtando distâncias e tornando mais fortes os laços de amor entre pais e filhos!

Em nome de todos que compõem a Presidência da CND, saúdo aos pais de todos os diáconos, candidatos ao diaconado e respectivas esposas e diáconos pais, de todas as dioceses e recantos do nosso imenso Brasil. Que o Deus da Vida e Pai de infinita bondade e misericórdia abençoe a todos os pais, concedendo-lhes saúde, paz, harmonia e amor imensurável para com os filhos.

Deus os abençoe!

Diác. Chiquinho/Presidência da CND