Home | Publicação | Simpósio sobre a Teologia do Diaconado em Stuttgart (Alemanha).

Compartilhe:

Simpósio sobre a Teologia do Diaconado em Stuttgart (Alemanha).

26/01/2020

Simpósio sobre a Teologia do Diaconado em Stuttgart (Alemanha).

Mais de 200 pessoas, provenientes de mais de 35 países, participarão do Simpósio internacional de Teologia do Diaconado, de 18 a 21 de março de 2020, na Academia da Diocese de Rottenburg Stuttgart, Centro de Conferências Hohenheim / Alemanha. O mais importante é que a composição dos participantes promete um intercâmbio realmente internacional. O Diácono Alberto Magno Carvalho de Melo, da Arquidiocese de Brasília, Assessor de Relações Internacionais da Comissão Nacional dos Diáconos - CND e Delegado do Centro Internacional do Diaconado - CID, e o Diácono Julio Cesar Bendinelli, vice-presidente da CND, representarão o Diaconado do Brasil no importante evento. Durante o Simpósio, o Bispo Furst entregará o Prêmio Por Diaconia. O premiado desta vez será um diácono mexicano. Infelizmente, o bispo Pickel, da Rússia, precisou cancelar sua participação, devido novas e imprevistas tarefas que lhe foram confiadas.

O professor doutor diácono Julio Cesar Bendinelli foi um dos teólogos da América Latina especialmente convidados pela organização para participar do Simpósio Internacional sobre a Teologia do Diaconato, uma vez que o professor Bendinelli é um reconhecido pesquisador do Sacramento da Ordem, em especial do ministério diaconal. Além disso, o Diácono Julio escreveu um artigo para a edição de Fevereiro da Revista "Diaconia Christi", em preparação para o Simpósio, juntamente com outros articulistas da Alemanha, Estados Unidos, Suíça e Brasil. A revista é uma importante ferramenta sobre o diaconato, com circulação em todo o mundo, sendo editada duas vezes por ano em três idiomas: alemão, espanhol e inglês. Assim que possível, daremos mais informações sobre como acessar o artigo na página da CND. A participação do Vice-presidente e do Assessor internacional da CND nesse importante Simpósio, indica ainda que todos os diáconos do Brasil estarão lá por eles representados.

Para conferir a programação do evento acesse o link:: http://diaconia-cid.org/blog/studienkonferenz/simposio-internacional-sobre-la-teologia-del-diaconado.html.

Para receber as instruções para chegar ao Centro de Conferências de Stuttgart, confira no link: http://diaconia-cid.org/blog/studienkonferenz/simposio-internacional-sobre-la-teologia-del-diaconado.html