Home | Publicação | ARCEBISPO DE BELEM DO PARÁ ORDENA 35 DIÁCONOS PERMANENTES

Compartilhe:

ARCEBISPO DE BELEM DO PARÁ ORDENA 35 DIÁCONOS PERMANENTES

29/12/2021

ARCEBISPO DE BELEM DO PARÁ ORDENA 35 DIÁCONOS PERMANENTES

A Arquidiocese de Belém, no Estado do Pará, conta com mais 35 Diáconos Permanentes, ordenados no último domingo, dia 26 de dezembro de 2021, às 10 horas, na Basílica Santuário de Nazaré, pela imposição das mãos e oração consecratória do Arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa. A celebração foi transmitida pelos meios de comunicação da Arquidiocese (TV Nazaré, Portal Nazaré, Rádio Nazaré e redes sociais).

Os Leitores e Acólitos ordenados Diáconos Permanentes tiveram quatro anos de formação na Escola Diaconal Santo Efrém – Ananindeua, entre os anos de 2018 e 2022, e cumpriram com todas as etapas das disciplinas, retiros e formação geral. A comissão formadora é composta pelo diretor da Escola, Padre Humberto Paiva de Brito, e os diáconos Sílvio Ricardo, Marco Onildo e Otacílio Rodrigues Dias.

Após a ordenação os diáconos serão orientados pelo Padre Lindomar Silva Pinheiro, Vigário Episcopal para o Diaconato Permanente. Ele vai direcionar os novos diáconos para os serviços pastorais em diversos setores da Arquidiocese de Belém-PA.

(Foto: www.arquidiocesedebelem.com.br)