Home | Publicação | Diácono é nomeado Juiz-adjunto para o Tribunal Eclesiástico de Natal

Compartilhe:

Diácono é nomeado Juiz-adjunto para o Tribunal Eclesiástico de Natal

06/02/2024

Diácono é nomeado Juiz-adjunto para o Tribunal Eclesiástico de Natal

O Arcebispo Metropolitano, Dom João Santos Cardoso, Moderador do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Natal, promulgou, neste dia 5 de fevereiro, as seguintes nomeações para a instituição judiciária: para o ofício de Vigário judicial-adjunto e vice-presidente do Tribunal, Padre Josivaldo Félix de Lima, da Arquidiocese de Natal e mestre em Direito Canônico; para a função de Promotor de Justiça, Padre Carlos Henrique de Jesus Nascimento, da Diocese de Caicó e mestre em Direito Canônico; para Juiz, Padre Heriberto Carneiro Santos, da Diocese de Mossoró e mestre em Direito Canônico; para juiz-adjunto, Diác. Francisco das Chagas Teixeira de Araújo, da Arquidiocese de Natal e especialista em Direito Canônico.

As nomeações foram sugeridas pelo presidente do Tribunal, Padre José Valquimar Nogueira do Nascimento, aos bispos da Província Eclesiástica, reunidos em 06 de dezembro de 2023, e por eles acatada, já que um dos membros foi eleito bispo e deixou vago seu ofício. Ainda de acordo com Padre Valquimar, ingressam no Tribunal, a partir deste ano, o Padre Heriberto Carneiro e o Diácono Francisco Teixeira, cuja licença para atuar, por um período de três anos, foi concedida pelo Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica.

O Diácono Teixeira, como é mais conhecido, exerce atualmente a função de Assessor Jurídico Arquidiocesano e também de Coordenador do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC), órgão ligado a Arquidiocese de Natal.

Fonte: https://cadnatal.blogspot.com/2024/02/diacono-e-nomeado-juiz-adjunto-para-o.html