DIÁCONOS DA ARQUIDIOCESE DE SÃO LUIS (MA) CELEBRARAM O DIA DO DIÁCONO
14/08/2024
Na penúltima noite do Festejo de Santa Clara de Assis, na Solenidade de São Lourenço, dom Gilberto Pastana presidiu a celebração em ação de graças pelos Diáconos da Arquidiocese de São Luís do Maranhão. A Missa teve a expressiva presença da comunidade e foi concelebrada pelo pároco, padre Leonardo Silva, pelo pároco da paróquia São Raimundo Nonato e pelo padre Antonio José Ramos (Oblato), pároco da paróquia São João Batista, Centro, que atualmente é exerce a função de Diretor Espiritual dos Diáconos Permanentes na Arquidiocese.
Os diáconos da Igreja Local e os presentes assistiram a celebração, onde entre eles estavam dois diáconos cuja vocação foi fruto da vida comunitária na paróquia Santa Clara: Diácono Cláudio, hoje diácono permanente em Itapecuru, diocese de Coaroatá e diácono Clei de Jesus, diácono na paróquia São Raimundo. Os diáconos ainda cantaram a composição própria que homenageia a missão dos diáconos, “Diácono de Jesus”, de autoria do diácono George Castro, com participação dos diáconos Celso Bastos, William Guimarães e diácono Flávio.
Esteve presente com o seu esposo, Afonso Manoel, a Secretária de Estado de Políticas Públicas para as Comunidades, Helena Dualibe. No final da celebração, dom Gilberto Pastana presenteou os diáconos com um exemplar da obra de João Mohana, “Padres e bispos autoanalisados”.
Colaboração: Diácono George Castro, Presidente da CRD Nordeste 5