Home | Publicação | DIÁCONOS E ESPOSAS DA ARQUIDIOCESE DE SOROCABA (SP) REALIZARAM RETIRO ANUAL CANÔNICO

Compartilhe:

DIÁCONOS E ESPOSAS DA ARQUIDIOCESE DE SOROCABA (SP) REALIZARAM RETIRO ANUAL CANÔNICO

10/03/2025

DIÁCONOS E ESPOSAS DA ARQUIDIOCESE DE SOROCABA (SP) REALIZARAM RETIRO ANUAL CANÔNICO

Os Diáconos Permanentes e esposas da Arquidiocese de Sorocaba (SP), neste final de semana interromperam a rotina Ordinária da Vida, para entrarem no Extraordinário de Deus, com a realização de mais um retiro anual, que iniciou-se na sexta-feira, dia 7 de março, terminando no domingo, 09, as 12 horas, tendo como local a Casa de Retiros e Hospedagem São José de Sorocaba. O pregador Frei Edinaldo, da Ordem dos Carmelitas Descalços, ajudou os Diáconos e esposas a aprofundarem a experiência de Fé, incentivando uma espiritualidade que os levasse a configurarem cada vez  mais a Jesus Cristo, processo iniciado no Batismo. A Comissão Arquidiocesana considerou boa a participação dos Diáconos, mas deverá, nos próximos 15 dias fazer uma reunião para avaliarem melhor o evento.

Homenagens 
Em dois momentos distintos aconteceram homenagens: uma para as esposas, pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no sábado, e a outra, no encerramento, aos Diáconos Jubilandos de 2025 - Diácono Antonio Tamiozo, 11/03/2000 - Paróquia Santo Antonio - Árvore Grande; Diácono Emérito Luiz Santa Rossa, 18/06/2000 - Paróquia Santíssima Trindade - Tietê; Diácono Nilson Roberto Leite, 23/06/2000 - Paróquia São Paulo Apóstolo; Diácono Valmir Aparecido de Oliveira, 26/06/2000 - Porto Feliz;  e Diácono João Martins,  24/11/2000, Cristo Rei - Laranjeiras - Sorocaba.

Outro que também foi homenageado no almoço de sábado, foi o Diácono Emerson Aparecido Ruiz - Santuário São Judas Tadeu, que nessa data, 8 de março, emplacou idade nova, com direito a bolo e "Parabéns a Você", animado pelo Diácono Rogério. Um momento descontraído foi a Seção de Fotos dos Diáconos, para o site da Arquidiocese, feito pela Pascom e que teve um animado grupo de esposas assistindo, onde o riso correu solto.

* Comunicação - Diácono José da Cruz