Home | Publicação | Gratidão pelo Dom da Vida

Compartilhe:

Gratidão pelo Dom da Vida

14/05/2020

Gratidão pelo Dom da Vida

Mensagem do Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos, diácono Francisco Salvador Pontes Filho (Chiquinho), por ocasião do seu aniversário natalício, ocorrido no dia 13 de maio.

Caríssimos irmãos diáconos e esposas, meus amigos e amigas.

Como sou grato ao Deus da vida, por grande generosidade e amor infinito. Como sou grato e honrado com tantas manifestações de carinho e apreço recebidas neste dia 13 de maio, por ocasião de meu aniversário natalício, de irmãos e irmãs do nosso país e também do exterior. Como são relevantes os diálogos e participações dos diáconos e membros da CND no país e fora dele.

A ação conjunta e criteriosa nos mostra que estamos avançando em direção de um momento novo onde outros meios e ferramentas, até então indiferentes a nós, nos desafiarão a uma adaptação mais exigente, própria do tempo em que vivemos. Como é bom vermos muitos irmãos evangelizando através de novas mídias, levando ao conhecimento de todos a beleza da nossa vocação e do nosso ser diaconal cada vez mais enraizado para além das estruturas que já não atendem mais.

Por outro lado, se faz necessário redobrar a vigilância pessoal e coletiva neste momento em que enfrentamos o desconhecido e invisível vírus COVID 19, que atinge a todos e, de modo especial, os mais vulneráveis. Logo vislumbraremos o tempo da ressurreição e, com ela, a vitória da vida.

A Virgem de Fátima, a Mãe de Jesus, caminha conosco cercada de luz e esperança. Expresso aqui a minha gratidão a Deus por ter nascido neste dia.

Que a Graça de Nosso Senhor Jesus, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo, esteja com todos.

Com gratidão de sempre,

Diácono Francisco S. Pontes Filho - Presidente da CND 
Manaus/AM.