Home | Publicação | NOTA DE FALECIMENTO - DIÁCONO CARLOS ROBERTO STROHMAYER

Compartilhe:

NOTA DE FALECIMENTO - DIÁCONO CARLOS ROBERTO STROHMAYER

31/05/2021

NOTA DE FALECIMENTO - DIÁCONO CARLOS ROBERTO STROHMAYER

A Diocese de União da Vitória (PR) comunica com profundo pesar o falecimento do seu Diácono Permanente, Carlos Roberto Strohmayer, na madrugada desta segunda-feira, aos 60 anos de idade. Diácono Carlos estava internado no Hospital São Braz após ser contaminado pelo coronavírus. Nos últimos dias mesmo tendo se curado da Covid, veio a falecer na madrugada de hoje, 31 de maio, por consequências causadas pelo coronavírus.

Ordenado Diácono no dia 02 de setembro de 2006, por Dom Walter Michael Ebejer, na igreja do Seminário Diocesano, em União da Vitória, Diácono Carlos residia em União da Vitória e auxiliava nas celebrações ajudando em diversas paróquias como Nossa Senhora de Fátima, Catedral, Sagrada Família de Nazaré e Nossa Senhora das Dores. Auxiliou em diversos trabalhos de formação e pastoral também nas paróquias de Porto União: Nossa Senhora das Vitórias e Paróquia São Pedro e São Paulo. Diácono Carlos também realizou alguns trabalhos na Rádio Educadora, hoje Rádio Educadora Uniguaçu – FM, pertencente à Fundação Sagrado Coração de Jesus de União da Vitória, onde atualmente apresentava toda sexta-feira, às 18h, o programa da Ave-Maria, pela paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Bairro São Bernardo.

Nascido no dia 25 de novembro de 1960, em Porto União (SC), era filho de Henrique e Júlia Sant’Ana de Andrade Strohmayer. Desde 1981 era casado com Claudete Roik e teve três filhos: Carlos Eduardo, Carlos Henrique e Carlos Ericson. Carlos Strohmayer deixa também seus netos: Guilherme Felipe; Arthur Dante, Victor Gabriel, Joaquim e Samuel. Seu corpo está sendo velado no Velatório Santa Rita, de Porto União – SC, a partir das 14h desta segunda-feira.

A Diocese de União da Vitória vem em gesto de solidariedade à familiares, amigos, fiéis e membros das comunidades onde o Diácono atuou, manifestar seus sentimentos e orações. Confiamos ao Deus da Vida que acolha este vosso servo Diácono Carlos em seus braços, lhe recompensando por todo o bem prestado por meio de seu Ministério Diaconal na Igreja de Cristo, presente na Igreja Particular de União da Vitória. Descanse em Paz! Nossa Orações e sentimentos.

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos se solidariza com os familiares do diácono Carlos, na certeza da ressurreição. Nossas orações e condolências.