Home | Publicação | A DIOCESE DE TUBARÃO (SC) CONTA COM MAIS TRÊS DIÁCONOS PERMANENTES

Compartilhe:

A DIOCESE DE TUBARÃO (SC) CONTA COM MAIS TRÊS DIÁCONOS PERMANENTES

21/12/2022

A DIOCESE DE TUBARÃO (SC) CONTA COM MAIS TRÊS DIÁCONOS PERMANENTES

No último domingo, 18 de dezembro, na Diocese de Tubarão (SC) foram ordenados Diáconos Permanentes, os candidatos Fernando Mangeronio de Freitas, Nivaldo Pereira e Onesio José Silveira. A Missa solene com Ordenação Diaconal foi celebrada na Igreja Matriz da Paróquia São José Operário, no Bairro Oficinas, Tubarão (SC), presidida por Dom Jacinto Inácio Flach, Bispo diocesano de Criciúma (SC) - a Diocese de Tubarão está vacante, com a transferência de seu bispo Dom João Francisco Salm para a Diocese de Novo Hamburgo (RS).

A Celebração contou também com a presença do Administrador diocesano Padre Lino Brunel, padres, diáconos, religiosas, seminaristas, candidatos ao diaconado, familiares dos ordenandos, lideranças pastorais e a comunidade. Dom Jacinto em sua homilia destacou a importância da missão diaconal, em especial levar Jesus às pessoas e como ele, servir na caridade.  

Antes da benção final o administrador diocesano, Padre Lino Brunel usou da palavra saudando à todos e agradeceu em nome da Diocese, o padre Valter Maurício Goedert, Diretor da Escola Diaconal São Francisco de Assis, de Florianópolis (SC), e todos os formadores. Citando os padres Sérgio Jeremias de Souza (Pároco) e Rogério Ramos (Vigário) da Paróquia de Oficinas, agradeceu pelo empenho e apoio na caminhada dos três novos diáconos, agradeceu também a Comissão Diocesana do Diaconado Permanente pelo apoio e acompanhamento na formação dos candidatos, diáconos e esposas. Com muito carinho, agradeceu o sim de Dom Jacinto de estar na Diocese para as ordenações, por fim, se dirigindo aos novos diáconos acolheu-os no Clero Diocesano, e como motivação para a caminhada destacou as palavras de São Paulo na segunda leitura do dia (São Paulo aos Romanos 1, 1) "Eu, Paulo, servo de Jesus Cristo, apóstolo por vocação, escolhido para o Evangelho de Jesus Cristo".

Colaboração: Diácono Simão dos Santos Ferreira – Diocese de Tubarão (SC)