Home | Publicação | A DIOCESE DE TUBARÃO (SC) CONTA COM NOVO DIÁCONO PERMANENTE

Compartilhe:

A DIOCESE DE TUBARÃO (SC) CONTA COM NOVO DIÁCONO PERMANENTE

07/12/2022

A DIOCESE DE TUBARÃO (SC) CONTA COM NOVO DIÁCONO PERMANENTE

No último dia 27 de novembro a Diocese de Tubarão (SC) ordenou mais um Diácono permanente, o candidato Arnaldo Mendonça de Limas, casado com Carla Guedes Silveira de Limas e pai de dois filhos, Taiane e Arnaldo Junior.

A Missa solene com Ordenação Diaconal foi celebrada na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, no Bairro Magalhães, Laguna (SC), presidida por Dom João Francisco Salm, Bispo da Diocese de Novo Hamburgo (RS). Dom João foi Bispo da Diocese de Tubarão de 2012 até o início de 2022. A Celebração contou também com a presença de Padres, Diáconos, Religiosas, familiares do ordenando, lideranças pastorais e a comunidade.

A Diocese de Tubarão em sua história diaconal conta agora com o sétimo Diácono Permanente ordenado na Diocese e tem mais três diáconos vindos de outras Dioceses sendo acolhidos e incardinados na Diocese de Tubarão. Destaque-se também o Diácono Virgílio Brescianini (in memóriam), ordenado no ano de 1969 na Diocese de Itumbiara (GO) e no ano de 1976 foi morar em Itapirubá – Imbituba (SC), onde viveu até os 95 anos ao lado da esposa Maria Alves Brescianini e dos familiares. (Com 51 anos de ordenação diaconal, Diácono Virgílio faleceu em 12 de dezembro de 2020).

No próximo dia 18 de dezembro, ás 15h, na Paróquia São José Operário, Oficinas – Tubarão, teremos a ordenação de mais três candidatos: Fernando Mangeronio de Freitas, Nivaldo Pereira e Onesio José Oliveira, todos da Paróquia São José Operário.

Colaboração: Diácono Simão dos Santos Ferreira - Diocese de Tubarão (SC)