Home | Publicação | A DIOCESE DE TUBARÃO (SC) ENCERROU O ANO DE 2023 COM MAIS TRÊS DIÁCONOS PERMANENTES ORDENADOS.

Compartilhe:

A DIOCESE DE TUBARÃO (SC) ENCERROU O ANO DE 2023 COM MAIS TRÊS DIÁCONOS PERMANENTES ORDENADOS.

28/01/2024

A DIOCESE DE TUBARÃO (SC) ENCERROU O ANO DE 2023 COM MAIS TRÊS DIÁCONOS PERMANENTES ORDENADOS.

Pela imposição das mãos e a oração consecratória de Dom Adilson Pedro Busin, bispo da Diocese de Tubarão (SC), foram ordenados três novos diáconos permanentes para o serviço da Igreja em dezembro de 2023.

No dia 23 de dezembro, no Santuário Sagrado Coração de Jesus de Gravatal (SC), foi ordenado diácono o candidato Leomar de Moraes Sotério, com o lema: “Eis-me aqui. Envia-me!” (Is 6, 8). e no dia 29 de dezembro, na Paróquia Imaculada Conceição de Imbituba (SC) foram ordenados diáconos os candidatos Dilton Mello Pires e Silvano Rosa de Souza, com o lema: “Estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22, 27). As solenes celebrações contaram com a presença e participação de padres, diáconos, religiosas, leigos, leigas e familiares dos diáconos ordenados.

Ainda em clima do Ano Vocacional com o tema: “Vocação Graça e Missão” e o lema: “Corações ardentes, pés a caminho”, Dom Adilson motivou para continuarem em oração pelas vocações. "Agradecemos ao Senhor de toda vocação, que é graça e missão; e pedimos ao Senhor da Messe que continue a enviar operários para a sua colheita". Também com o olhar para o Ano Vocacional o diácono Simão dos Santos Ferreira acolheu os novos diáconos no corpo diaconal da Diocese de Tubarão, deixando uma frase de motivação: “Aspirem serem reconhecidos pela fé, caridade e esperança”.

A diocese de Tubarão tem em sua agenda para o primeiro semestre deste ano mais oito ordenações de diáconos permanente e três ordenações de padres.

* Colaboração: Diácono Simão dos Santos Ferreira - Diocese de Tubarão (SC)