Home | Publicação | Aprovação de Sala para a CND em Brasilia é aprovada no encerramento da Reunião do Consultivo

Compartilhe:

Aprovação de Sala para a CND em Brasilia é aprovada no encerramento da Reunião do Consultivo

15/03/2020

Aprovação de Sala para a CND em Brasilia é aprovada no encerramento da Reunião do Consultivo

A reunião do Conselho Consultivo da Comissão Nacional dos Diáconos, que se iniciou às 14h do dia 12 de março, no Centro Cultural Missionário de Brasilia (DF), foi encerrada neste sábado, 14, com as últimas recomendações da Presidência, ajustes na programação do Encontro Nacional de Diretores e Formadores de Escolas Diaconais, que será realizado no CCM em outubro de 2020, e criação de e-mails para as Comissões Regionais de Diáconos fizeram parte da pauta. às 7h, o padre Silvio Roberto presisiu missa na Capela do CCM, comn a participação dos diáconos conselheiros e da Presidência.

A reunião no sábado foi presidida pelo Vice-presidente, diácono Julio Cesar Bendinelli, devido retorno do diácono Francisco Salvador Pontes Filho (Chiquinho) à Manaus, por motivo de agenda. Na tarde anterior, apresentada pelo presidente, foi aprovado o aluguel de sala em Brassília, em prédio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com opção de compra, conforme compromisso assumido durante a última Assembleia Nacional em Goiânia (GO). No sábado, ficou definido que haverá no site da CND a divulgação de uma campanha de donativos através de uma conta bancária para bancar, neste momento, o aluguel. Assim, a CND cumpre o compromisso de ter sede própria na Capital federal para guardar sua memória, documentos, materiais.

Antes do encerramento, como confraternização, o diácono José Durán y Durán, assessor da Prfesidência, declamou 3 poemas de sua autoria, que farão parte de um novo livro. A bênção final foi proferida pelo padre Silvio Roberto, assessor presbiteral.