Home | Publicação | ARCEBISPO DA PARAÍBA ORDENARÁ TRÊS DIÁCONOS PERMANENTES

Compartilhe:

ARCEBISPO DA PARAÍBA ORDENARÁ TRÊS DIÁCONOS PERMANENTES

31/07/2021

ARCEBISPO DA PARAÍBA ORDENARÁ TRÊS DIÁCONOS PERMANENTES

A Arquidiocese da Paraíba terá mais 3 Diáconos Permanentes a partir de 10 de agosto de 2021, festa de São Lourenço, Diácono e Mártir da Igreja. O Arcebispo da Arquidiocese da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, presidirá missa na qual ordenará Diáconos Permanentes, pela imposição das mãos e oração consecratória, os leitores e acólitos Antônio Eimar de Lima, Jaime Gomes de Barros Júnior e Wuvagton dos Santos Raposo. O lema escolhido pelos três é “Servi ao Senhor com Alegria”(Sl 100,2).

A missa de ordenação será na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, padroeira da Arquidiocese da Paraíba. A celebração também será transmitida ao vivo pelo canal YouTube da Arquidiocese (http://youtube.com/c/catedralnevesjp). A Comissão Nacional dos Diáconos (CND), através de sua presidência, se congratula com a Arquidiocese da Paraíba, com o Arcebispo Dom Manoel Delson, com os que serão ordenados diáconos, seus familiares e com todo corpo diaconal paraibano.

Junto com o convite, os futuros diáconos enviaram também um card em que fazem referência ao Ano de São José, criado pelo Papa Francisco. No card, também há uma citação do Papa saudando São José como o “Guardião do Redentor e esposo da virgem Maria”.