Home | Publicação | Arcebispo de Natal ordenará 12 diáconos na Festa de São Lourenço

Compartilhe:

Arcebispo de Natal ordenará 12 diáconos na Festa de São Lourenço

20/06/2019

Arcebispo de Natal ordenará 12 diáconos na Festa de São Lourenço

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Rio Grande do Norte, Dom Jaime Vieira Rocha, vai ordenar 12 Diáconos Permanentes, no dia 10 de agosto, festa de São Lourenço, Diácono e Mártir, às 17 horas, em missa solene na Catedral de Nossa Senhora da Apresentação. Eles concluíram a formação na Escola Diaconal Santo Estêvão Diácono, que tem como diretor e formador o Diácono Edmar de Araújo Conrado. Todos eles já receberam os Ministérios de Leitor e Acólito e atualmente exercem atividades em suas respectivas paróquias.

Os novos diáconos a serem ordenados são: Alexandre Silva de Araújo, Antônio Marcos Guilherme do Nascimento, Eduardo Bráulio Wanderley Netto, José Carlos Dias, José de Arimatéia Ferreira Barbosa, José Élmano Barreto Leite, Josélio Lopes de Oliveira, Luis Carlos do Nascimento Silva, Márcio Adriano de Azevedo, Márcio Ribeiro da Silva, Ricardo Augusto de Carvalho Jansen Ferreira Conegundes e Wellinton David de Oliveira Lima.

Atualmente, a Arquidiocese de Natal conta com 88 diáconos permanentes, entre incardinados e residentes, vindos de outras dioceses, inclusive militares. Com a ordenação desses 12, a Arquidiocese contará com um corpo de 100 diáconos permanentes.