Home | Publicação | Arquidiocese de Belo Horizonte: novos ministros e ministras da família diaconal

Compartilhe:

Arquidiocese de Belo Horizonte: novos ministros e ministras da família diaconal

02/08/2022

Arquidiocese de Belo Horizonte: novos ministros e ministras da família diaconal

A manhã de domingo, 31 de julho, foi de festa para a família diaconal da Arquidiocese de Belo Horizonte. Dom Nivaldo dos Santos, bispo auxiliar e referencial para os diáconos e esposas, presidiu a instituição dos ministérios de leitorato e acolitato a 13 vocacionados ao diaconato permanente. A liturgia foi realizada na Catedral Cristo Rei. O rito é uma das etapas determinadas pela Igreja antes da possível ordenação.
Na mesma celebração, o bispo também acolheu 59 esposas de diáconos e vocacionados inseridos na Escola Diaconal São Lourenço. Elas foram investidas para exercerem as funções de ministras extraordinárias da sagrada comunhão eucarística, ministras das exéquias e ministras da presidência leiga da Palavra. As esposas receberam da família diaconal a veste litúrgica própria do ministério.
Em sua homilia, Dom Nivaldo ressaltou que devemos sempre aspirar às coisas do alto, os bens celestes e não as coisas terrestres. “Somos desafiados a superar o egoísmo, a ganância e a soberba, raízes da desigualdade”, disse

.
Rezemos pelos diáconos, vocacionados e esposas de todo o corpo diaconal.

 

Alan Venâncio | ENAC - CND