Home | Publicação | Arquidiocese de Natal tem 17 novos candidatos ao Diaconato Permanente

Compartilhe:

Arquidiocese de Natal tem 17 novos candidatos ao Diaconato Permanente

24/11/2022

Arquidiocese de Natal tem 17 novos candidatos ao Diaconato Permanente

O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, presidiu missa de instituição do Ministério de Leitor a 17 alunos da Escola Diaconal Santo Estêvão, da Arquidiocese de Natal, nesta última quarta-feira, às 17 horas, na Cripta da Catedral de Nossa Senhora da Apresentação. A escola tem como Diretor o Diácono Edmar de Araújo Conrado. A celebração contou com a presença de Padres, principalmente os párocos das paróquias dos novos Leitores, Diáconos Permanentes, familiares e amigos.

Foram instituídos no Ministério de Leitor os senhores: Aldair Evangelista Dantas, Aldemir Soares de Souza, Alex Sandro Bernardo Cavalcante, Aurino Luiz da Silva, Fabrício Lima Batista, Francisco Canindé da Silva, Francisco das Chagas Moura Cunha, Francisco Everaldo da Silva, Francisco Livanildo da Silva, Geraldo Silvino da Cunha, Ítalo Cristiano Nogueira Soares, Jammes Maxwell Soares de Andrade, José Carlos Celso da Silva, José Maria de Souza, Leônidas Fernandes da Silva, Mardônio Duarte de Matos e Zenilton Faustino de Freiras.

No final da celebração, o Diretor da Escola Diaconal Santo Estêvão, Diácono Edmar de Araújo, usou da palavra para agradecer a todos e apresentou ao Arcebispo a sua equipe de formação, constituída por ele e outros três diáconos permanentes – Jessé Alcântara Barbalho Lucas, Eduardo Bráulio Wanderley Neto e Paulo Tomás, e acrescentou: “Agora, esses 17 alunos da Escola Diaconal passam à condição de candidatos ao Diaconato Permanente”, concluiu o Diácono Edmar.

Foto: Diác. José Bezerra de Araújo