Home | Publicação | ATUALIZAÇÃO LITÚRGICA FOI TEMA DE FORMAÇÃO PARA DIÁCONOS E ESPOSAS DA DIOCESE DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM (ES)

Compartilhe:

ATUALIZAÇÃO LITÚRGICA FOI TEMA DE FORMAÇÃO PARA DIÁCONOS E ESPOSAS DA DIOCESE DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM (ES)

23/05/2023

ATUALIZAÇÃO LITÚRGICA FOI TEMA DE FORMAÇÃO PARA DIÁCONOS E ESPOSAS DA DIOCESE DE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM (ES)

No dia 21 de maio de 2023, a Comissão Diocesana dos Diáconos da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES) organizou uma formação permanente para os diáconos e respectivas esposas, na Escola Diaconal Santo Estevão, localizada em Cachoeiro de Itapemirim. O tema abordado durante o encontro foi a "Atualização Litúrgica", e o assessor responsável foi o Padre Thiago Vargas.

O encontro teve início com a Celebração Eucarística, presidida pelo próprio assessor. Durante o evento, foram abordados aspectos relacionados à celebração dominical, com foco nos documentos do Magistério, na Sagrada Escritura, na Sagrada Liturgia e na carta apostólica "Desiderio Desideravi" do Papa Francisco.

O objetivo desse encontro foi proporcionar aos diáconos e esposas um conhecimento mais aprofundado e uma vivência mais enriquecedora nas celebrações dominicais em suas respectivas comunidades. Através da formação e da reflexão sobre os documentos e diretrizes da Igreja, espera-se que eles possam desempenhar um papel mais ativo e consciente na promoção de uma liturgia autêntica e participativa.

Colaboração: diácono José Adilson Soares - CRD Leste 3