Home | Publicação | BISPO DE GOVERNADOR VALADARES (MG) PREGOU RETIRO PARA DIÁCONOS E CANDIDATOS

Compartilhe:

BISPO DE GOVERNADOR VALADARES (MG) PREGOU RETIRO PARA DIÁCONOS E CANDIDATOS

18/03/2024

BISPO DE GOVERNADOR VALADARES (MG) PREGOU RETIRO PARA DIÁCONOS E CANDIDATOS

Aconteceu nos dias 16 e 17 de março, na CENTREL, em Governador Valadares (MG), o retiro para Diáconos Permanentes e candidatos ao Diaconado, com o tema “A Diaconia da Igreja”. O retiro teve como pregador Dom Antônio Carlos Félix, bispo da Diocese de Governador Valadares (MG). 

Um encontro de muita bênção para diáconos e candidatos. Momentos de escuta da Palavra de Deus, oração, celebrações, onde cada participante pode refletir a respeito da vocação e do ministério diaconal.

Atualmente a Diocese de Governador Valadares conta com 20 Diáconos permanentes e estão previstas 23 ordenações ainda no primeiro semestre de 2024, em quatro datas diferentes: no dia 20 de abri, cinco acólitos serão ordenados Diáconos; no dia 27 de abril serão ordenados sete Diáconos; no dia 11 de maio, cinco acólitos receberão a sagrada ordem do diaconato, e no dia 01 de junho acontecerá a ordenação de seis acólitos.

Que São Lourenço interceda pela vida e ministério dos Diáconos e futuros Diáconos permanentes da Diocese de Governador Valadares.

Colaboração: Diácono Horácio Nelson Tavares - Diocese de Uberlândia (MG)