Home | Publicação | CAD DA ARQUIDIOCESE DE NATAL RETOMA ATIVIDADES

Compartilhe:

CAD DA ARQUIDIOCESE DE NATAL RETOMA ATIVIDADES

17/04/2023

CAD DA ARQUIDIOCESE DE NATAL RETOMA ATIVIDADES

A Comissão Arquidiocesana dos Diáconos da Arquidiocese de Natal (CAD Natal), Rio Grande do Norte, retomou as atividades do ano com uma reunião no último sábado, 15 de abril de 2023, na sala dos Diáconos, situada no Centro Pastoral Dom Jaime Vieira Rocha. Houve um aprofundamento sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2023, Fraternidade e Fome, feita pelo Pe. Matias Soares, relacionando-o com os ensinamentos da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja. O Pe. Matias afirmou que “a CF é um projeto de evangelização e tem como base a palavra de Deus e que os diáconos permanentes deveriam trabalhar sempre as temáticas das CF, por serem homens ordenados que têm a possibilidade de estarem em vários campos da sociedade”. O Tema foi iluminou com a leitura do evangelho de Mateus 14,13-21.

O Presidente da CAD, Diácono Izanildo Cordeiro, informou que está vendo com o secretário executivo da Caritas Arquidiocesana, Randenclécio Xavier, a possibilidade de inserir diáconos nos trabalhos da Caritas Arquidiocesana; falou da participação da CAD Natal na Assembleia Eletiva da CND, no período de 30 de maro a 1º de abril, em Brasília-DF, onde foi eleito presidente o Diácono José Oliveira Cavalcante (Cory), da Diocese de Crato-CE, e que o Diácono Raimundo Escolástico, da Arquidiocese de Natal, foi reeleito para o conselho fiscal econômico da CND.

O presidente da CAD também informou sobre a sala da CND, inaugurada em Brasília, durante a assembleia e destacou a importância da contribuição mensal dos Diáconos e as finalidades dessa contribuição. Por fim, reforçou a necessidade dos diáconos participarem do próximo Retiro, de 30 de junho a 02 de julho, no Convento dos Franciscanos, em Ipuarana, Lagoa Seca-Pr. Ressaltou que precisam fazer a inscrição para o próximo retiro. Solicitou a participação do corpo diaconal na ordenação de 12 novos diáconos permanentes e 5 diáconos transitórios, que ocorrerá no dia 03 de maio de 2023, na Catedral e Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação, pela imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha.
Foto: Diác. Manoel Francisco Granjeiro