Home | Publicação | CAMPANHA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO DO DIÁCONO JOÃO LUIZ POZZOBON

Compartilhe:

CAMPANHA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO DO DIÁCONO JOÃO LUIZ POZZOBON

03/03/2023

CAMPANHA DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO DO DIÁCONO JOÃO LUIZ POZZOBON

Caríssimos irmãos diáconos e esposas, meus amigos e minhas amigas, saúde e paz!

Quando assumimos a Comissão Nacional dos Diáconos do Brasil - CND/BRASIL em 2019, um assunto de grande relevância para o corpo diaconal no país me chamou à atenção de forma pessoal e que eu já vinha acompanhando e me preocupando nos anos anteriores ainda como tesoureiro e depois como vice-presidente do nosso organismo. Durante estes últimos anos, como é do conhecimento de muitos dos senhores, passamos a uma postura mais firme no sentido de dar mais ênfase e visibilidade ao processo de beatificação do nosso irmão diácono João Luiz Pozzobon.

Participamos de alguns momentos e encontros virtuais e celebrativos que tinha por finalidade nos aproximar para juntos estabelecer meios e condições no enfrentamento deste processo que é longo, oneroso e desgastante, principalmente para aqueles que estão à frente, na coordenação dos trabalhos. Lembro que estive pessoalmente com os meus irmãos diáconos do Regional Sul lll, visitando a bela e amada diocese de Santa Maria (RS), onde tudo começou e se expandiu. Evangelho puro, ação do Espírito Santo!

Estamos agora em uma outra etapa do processo de beatificação do Servo de Deus diácono João Luiz Pozzobon. Tudo se resolve no Vaticano. As despesas são grandes e o tempo a ser dedicado também é maior e mais envolvente. Vale muito a pena a nossa participação em todo esse processo. Tudo que queremos é ver chegar às honras dos altares um pai, esposo, diácono do nosso tempo e que alguns irmãos diáconos tiveram o privilégio de conhecer em vida. Que maravilha, quanta beleza! Graça de Deus!

Hoje, aqui em Brasília, recebi uma mensagem da coordenação do processo de beatificação, solicitando a nossa participação e ajuda para aderir à campanha de captação de recursos para sustentação de todas as despesas que envolvem esta nova fase. A Comissão Nacional dos Diáconos do Brasil - CND/BRASIL, está solidária, aprova, reconhece e recomenda o envolvimento e participação de todos os irmãos diáconos e esposas, amigos e amigas nesta jornada. Mandem a todos grupos de diáconos, parentes, amigos pessoais, comunitários, irmão e irmãs que podem contribuir com o valor de apenas R$ 10,00 (dez reais). É um valor igual para todos. Agora, se você puder doar um pouco a mais, será muito bom.

Creio meus irmãos e minhas irmãs, se você puder ajudar, este é o momento de manifestar todo vosso amor por esta causa tão nobre e santificante. Esta, pelo que tudo indica, será a última campanha que faremos juntos enquanto presidente da CND/BRASIL, função que meus amados irmãos diáconos do Brasil, confiaram a mim e a meus outros irmãos diáconos da Presidência.

Despeço-me com a certeza do serviço cumprindo. Deus nunca nos faltou e jamais nos faltará. A vocação do diácono permanente na igreja, é de Instituição DIVINA, e isso é tudo. A Graça de Deus aqui me trouxe, por caminhos que não conheci, nunca trilhei, nunca almejei, sei que vou compreender no tempo do Senhor Deus. A Graça de Deus me levará de volta para o seio da minha família , junto aos meus amados filhos e neta, nora e para continuar o namoro de 42 anos com a bela e adorável Cecília.

Com as bênçãos do Servo de Deus, diácono João Luiz Pozzobon e sob as bênçãos da Mãe Rainha, Três Vezes Admirável,

Diácono Francisco S. Pontes Filho
Presidente da CND/BRASIL 
Brasília/DF