Home | Publicação | CARTA DE DOM GREGÓRIO PAIXÃO, BISPO DE PETRÓPOLIS À PRESIDÊNCIA DA CND

Compartilhe:

CARTA DE DOM GREGÓRIO PAIXÃO, BISPO DE PETRÓPOLIS À PRESIDÊNCIA DA CND

05/05/2022

CARTA DE DOM GREGÓRIO PAIXÃO, BISPO DE PETRÓPOLIS À PRESIDÊNCIA DA CND

O Bispo diocesano de Petrópolis (RJ), Dom Gregório Paixão, OSB), enviou carta ao Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos, diácono Francisco Salvador Pontes Filho, agradecendo pela solidariedade da CND quando do problema causado pelas chuvas nos dias 15 de fevereiro e 20 de março de 2022.

Eis a mensagem na íntegra.

Petrópolis, 27 de abril de 2022

Prezado Diácono Francisco,

Fomos surpreendidos, nos dias 15 de fevereiro e 20 de março do presente ano, por intensas chuvas na região central da cidade de Petrópolis, causando 238 mortes e que desabrigou cerca de 500 famílias. Se por um lado houve uma avalanche de água, por outro houve uma avalanche de solidariedade, prova visível do coração generoso do povo brasileiro.

Assim, dentre muitos os que nos ajudaram, pela sua prontidão, a Comissão Nacional de Diáconos Permanentes uma das primeiras a socorrer os que estão desabrigados, por meio de sua doação. Agradeço a solidariedade e profícua caridade. Garanto-lhe que todo o recurso recebido está sendo aplicado, integralmente, para o amparo dos necessitados, por meio do projeto Presença Samaritana, de nossa Diocese, cuja ação está sendo acompanhada e auditada pelas autoridades cabíveis.

Lembro, finalmente, da palavra de Jesus Cristo que afirmou: “Todo aquele que der ainda que seja um copo de água a um destes pequeninos... não perderá a sua recompensa” (Mt 10,42).

Com a minha gratidão, de toda a Diocese e de todo o povo petropolitano, envio-lhe o meu fraterno abraço, que vai acompanhado das minhas orações.

Dom Gregório Paixão, OSB - Bispo de Petrópolis (RJ)