Home | Publicação | CDD DA DIOCESE DE JUNDIAÍ (SP) REALIZOU ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA DIÁCONOS, ESPOSAS E VIÚVAS

Compartilhe:

CDD DA DIOCESE DE JUNDIAÍ (SP) REALIZOU ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA DIÁCONOS, ESPOSAS E VIÚVAS

12/03/2023

CDD DA DIOCESE DE JUNDIAÍ (SP) REALIZOU ENCONTRO DE FORMAÇÃO PARA DIÁCONOS, ESPOSAS E VIÚVAS

A Comissão Diocesana dos Diáconos da Diocese de Jundiaí (SP) promoveu neste sábado, 11 de março de 2023, das 09h às 11h30, um Encontro de Formação para Diáconos Permanentes, esposas e viúvas de diáconos. Ocorreu no Anfiteatro de Cúria Diocesana de Jundiaí. A oração inicial foi conduzida pela equipe das esposas e viúvas.

A formação para os Diáconos teve assessoria do padre Paulo Eduardo Ferreira de Souza, reitor do Seminário Diocesano "Nossa Senhora do Desterro", de Jundiaí, que apresentou o tema "Para uma Espiritualidade Daconal", tendo como subsídio escritos de São João Crisóstomo, Doutro da Igreja e Patrono dos Pregadores. Também destacou ítens do Diretório para o Diaconado Permanente do Brasil, Doc. 96 da CND, exortando, especialmente, a vida conjugal e familiar e o amor à Palavra, Eucaristia e Caridade.

A psicóloga Karen Dias, de Jundiaí, falou para as esposas e viúvas no salão auxiliar do Anfiteatro. Discorreu sobre a Depressão e situações por que passam as esposas e viúvas, em especial as mais idosas. Sua palestra terá continuidade no próximo encontro de formação, em junho.

O diácono José Carlos Pascoal, da ENAC/CND, fez o anúncio da Assembleia Geral Eletiva da CND em Brasília (DF) nos dias 30 e 31 de março e 1 de abril, e sobre o processo de beatificação do diácono João Luiz Pozzobon. Também exortou os novos diáconos a se filiarem à CND.

Foto: ENAC/CND-BRASIL