Home | Publicação | CF Ecumênica 2021 é tema de live no “Momento CND”

Compartilhe:

CF Ecumênica 2021 é tema de live no “Momento CND”

17/03/2021

CF Ecumênica 2021 é tema de live no “Momento CND”

A Comissão Nacional dos Diáconos (CND), através da Equipe Nacional de Assessoria de Comunicação (ENAC), realizou mais uma live “Momento CND”, desta vez com a participação de integrantes da Equipe Nacional de Assessoria Pedagógica (ENAP), nesta última terça-feira, 16 de março de 2021, às 20 horas. Sob a responsabilidade do Diác. José Gomes, da Arquidiocese da Paraíba, e coordenador da ENAP, a live abordou o tema “Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 – Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor”.

Os debates ocorreram a partir da pergunta: “Como construir “pontes” a partir do tema da CF 2021?”, feita pelo coordenador do debate, Diác. José Gomes. Os debatedores provocados pelo Diácono José Gomes foram o Frei Éderson Queiroz, o Pastor Bruno Pontes da Costa, o Diác. Amauri Dias Moura e o Pe. José de Anchieta Moura Lima. Eles falaram sobre várias formas de “construção” de “pontes”, entre as quais os “caminhos” propostos por Jesus, como o jejum, a oração e a esmola. Outra foi o que a própria CF propõe, que é o diálogo – sair de si mesmo e assumir atitude de escuta, de ouvir o outro.

Participaram da live os diáconos José Gomes, Vinícius Melo, José Carlos Pascoal, José Oliveira Cavalcante (Cory), Amauri Dias Moura, José Bezerra de Araújo, Pe. José de Anchieta Moura Lima, Frei Éderson Queiroz e o Pastor Bruno Pontes da Costa. Em sua fala final, o Pe. José de Anchieta Moura Lima destacou três aspectos do diálogo: “olhar, escutar e só então falar”. No final, o Presidente da CND, Diác. Francisco Salvador Pontes Filho, falou aos participantes e realçou a importância desses momentos, “porque temos que trilhar o caminho da unidade”, destacou. O encerramento foi feito com todos rezando a oração da Campanha da Fraternidade.

A live pode ser acessada no facebook da CND: facebook/diaconadobrasil.

Foto: José Bezerra