Home | Publicação | CND ORGANIZA ASSEMBLEIA NÃO ELETIVA EM REUNIÃO DA PRESIDÊNCIA

Compartilhe:

CND ORGANIZA ASSEMBLEIA NÃO ELETIVA EM REUNIÃO DA PRESIDÊNCIA

10/05/2022

CND ORGANIZA ASSEMBLEIA NÃO ELETIVA EM REUNIÃO DA PRESIDÊNCIA

O Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), Diác. Francisco Salvador Pontes Filho, realizou reunião ampliada da Presidência, com presença da diretoria, assessores e presidentes das CRDs, na noite desta segunda-feira, 9 de maio de 2022. O objetivo foi tratar da próxima Assembleia Nacional não eletiva da CND, agendada para os dias 8, 9 e 10 de agosto de 2022, no Seminário Santo Afonso, em Aparecida, São Paulo.

Nos próximos dias o Secretário da CND, Diácono José Oliveira Cavalcante (Cory), enviará a ficha de inscrição e a programação elaborada a todas as CRDs que, por sua vez, disponibilizará para as Comissões Arquidiocesanas e Diocesana dos Diáconos. Esta assembleia estava prevista para ser realizada em Belo Horizonte-MG, de forma presencial, mas teve que ser adiada em virtude da Pandemia da COVID-19.

Além da abordagem do tema central, a Assembleia também discutirá mudanças em alguns artigos do Estatuto. Uma das mudanças terá por objetivo permitir à CND e sua Presidência firmar convênios que possam favorecer o corpo diaconal. Outra, visa permitir a reeleição do presidente, realinhando o Estatuto da CND com o da CNBB, que permite a reeleição. Outros detalhes, como tema, lema e valores das diárias estarão especificados nas informações que serão disponibilizadas pelo Secretário, nos próximos dias.

Foto/print: Diác. José Bezerra de Araújo