Home | Publicação | CRD Centro Oeste realizou Encontro Regional da Família Diaconal

Compartilhe:

CRD Centro Oeste realizou Encontro Regional da Família Diaconal

04/08/2019

CRD Centro Oeste realizou Encontro Regional da Família Diaconal

Foi realizado neste final de semana (02 a 04 de agosto) o Encontro da Família Diaconal, promovido pela Comissão Regional dos Diáconos CRD Centro Oeste. O importante evento foi realizado no Centro de Pastoral da Diocese de Itumbiara (GO), com o tema: “Diaconado: Família, Serviço e Ministério”, com assessoria de Dom Levi Bonatto, bispo auxiliar de Goiânia (GO).

O Encontro teve início na sexta-feira com missa presidida pelo bispo diocesano de Itumbiara, dom Antonio Fernando Brochini, CSS, e concelebrada por dom Levi. Paralelamente ao Encontro, foi realizado o 1º Encontro Regional das Esposas dos Diáconos do Centro Oeste, com assessoria do padre Joaquim e Karla Pedro, com palestras, partilhas e dinâmicas. Foi celebrado também um Momento Mariano. Participaram, no total, 150 pessoas.

A Presidência da Comissão Nacional dos Diáconos enviou mensagem aos encontristas, que foi lida pelo diácono Alberto Magno Carvalho de Melo, Assessor de Relações Internacionais da CND. Participou também o 2º Secretário da CND, diácono Hamilton dos Santos Nascimento. Ambos fazer parte do diaconado do Regional Centro Oeste.

Colaboração: Diácono Alberto Magno Carvalho de Melo.