Home | Publicação | CRD LESTE 1 REALIZOU ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

CRD LESTE 1 REALIZOU ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

08/10/2024

CRD LESTE 1 REALIZOU ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

A Comissão Regional dos Diáconos Leste 1, que compreende o Diaconado do Estado do Rio de Janeiro, realizou no dia 28 de setembro a sua Assembleia Geral Ordinária dos Diáconos Permanentes e Esposas. a Assembleia teve a assessoria de Dom Célio da Slveira Calixto Filho, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, que levou os participantes a refletir o tema do Ano Jubilar 2025. Já as esposas refletiram o tema "Família diaconal, igreja doméstica", com a Irmã Lúcia Imaculada.

A Assembleia aconteceu no Seminário Arquidiocesano São José, no bairro do Rio Comprido, Rio de Janeiro. Para alegria e satisfação, o encontro contou com a presença do Bispo referencial da CRD, Dom Luiz Henrique da Silva Brito, Bispo diocesano de Barra do Piraí e Volta Redonda, e do Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta.

Foi um momento fraterno, de muita partilha, oração e formação! Participaram diáconos e esposas de quase todas as 10 dioceses que compõem o Regional. Dom Luiz Henrique presidiu a missa de encerramento. "Rendemos graças ao nosso Bom Deus, que nos permitiu viver este dia de comunhão e espírito sinodal! E agradecemos aos irmãos diáconos e suas esposas, por valorizarem este momento em que refletimos, rezamos e celebramos juntos a nossa caminhada, vocação e ministério! Já aguardamos a próxima Assembleia, a ser realizada em 2025, no quarto sábado de setembro, em local a ser definido. Muito provavelmente na Arquidiocese de Niterói", expressou o Diácono Anselmo Andrade da Silva, Presidente da CRD Leste 1.