Home | Publicação | CRD Leste 2 promoveu reunião por vídeo conferência

Compartilhe:

CRD Leste 2 promoveu reunião por vídeo conferência

29/05/2020

CRD Leste 2 promoveu reunião por vídeo conferência

A Presidência da Comissão Regional dos Diáconos – CRD Leste 2, que compreende o diaconado dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, promoveu reunião por vídeo conferência com Coordenadores Arquidiocesanos e Diocesanos, Diretores e Formadores de Escolas Diaconais. A mesma aconteceu na quarta-feira, 27 de maio de 2020.

A reunião foi coordenada pelo diácono Márcio Henrique Gonçalves de Souza, referencial para as Escolas Diaconais das dioceses do Regional Leste 2. Participou também o presidente da CRD diácono Márcio Honório de Oliveira e Silva. Entre as trocas de experiências foi aprovada a criação de equipe multidisciplinar com professores capacitados de diversas dioceses, que já possuem experiência em formação de alunos de Escolas Diaconais e cursos de graduação em Teologia, à disposição da CNBB Leste 2 para auxiliarem na implantação, manutenção e formação dos candidatos ao diaconato de todas as diocese que necessitarem de suporte e auxílio.

O diácono Marcelo Paulino Costa, responsável pela plataforma no site do diaconato do Regional, se colocou à disposição de todas as dioceses que desejarem, de forma gratuita, plataforma virtual para inserção de palestras formativas para as Escolas Diaconais, bem como criação de ambientes privados com senha por diocese e etapas de formação de acesso restrito, em ambiente seguro e por meio de senha, para acesso de alunos e vocacionados.

Participaram, trocaram experiência e motivaram os presentes na videoconferência: Dom José Aristeu Vieira, bispo da Diocese de Luz (MG), referencial da Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada do Leste 2; Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro, bispo da Diocese de Oliveira (MG); Diretores e Formadores: das Dioceses e Arquidioces de Belo Horizonte (MG); Cachoeiro de Itapemirim (ES); Campanha (MG); Governador Valadares (MG); Itabira e Coronel Fabriciano (MG); Janaúba (MG); Januária (MG); Juiz de Fora (MG); Montes Claros (MG); Oliveira (MG); Pouso Alegre (MG); Teófilo Otoni (MG); Uberaba (MG) e  Uberlândia (MG). A próxima reunião está marcada para julho de 2020, também por vídeo conferência, devido à pandemia do COVID 19.

Enviado pelo diácono Márcio Honório de Oliveira e Silva, presidente da CRD Leste 2.