CRD LESTE 3 CRIA EQUIPE DE SERVIÇO DE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO PARA DIÁCONOS E FAMILIARES
26/08/2022
O principal pilar de sustentação e existência do ministério diaconal é a caridade e o Diácono, como resposta a esse chamado de serviço, e ordenado para esse fim, deve cuidar do próximo, assim como o bom Samaritano cuidou daquele que sofreu nas mãos dos assaltantes, conforme está escrito no Evangelho de Lucas 10, 25-37 (parábola do Bom Samaritano).
Sendo humano como qualquer outra pessoa, por muitas vezes o Diácono adoece fisicamente, espiritualmente e mentalmente ou até mesmo seus familiares, especialmente a esposa, surgindo assim, a necessidade de cuidados especiais. Diante disso, a Comissão Regional dos Diáconos - CRD Leste 3, decidiu criar uma equipe que tem como objetivo cuidar da saúde psicológica dos Diáconos e seus familiares. Fazem parte dessa equipe os Psicólogos:
* Diácono Miguel Jacomeli – Diocese de Cachoeiro de Itapemirim (ES)
* Diácono Carlos da Silva – Arquidiocese de Vitória (ES)
* Diácono Jovercino Alves – Arquidiocese de Vitória (ES)
* Camila Stacul Rezende Moretto – Arquidiocese de Vitória (ES)
Os atendimentos serão de forma presencial ou videoconferência. Transtornos, medos, fobias, ansiedade, depressão e outras doenças psicológicas, deverão ser tratadas através de terapias, que visam atingir não somente o sintoma, mas a origem ou causa. "Sabemos que a equipe ainda é pequena, mas todos temos convicção de que podem ajudar e serem referências para que outros, Diáconos ou leigos, os ajudem nessa missão de cuidar de nossos Diáconos e suas famílias, cuidando assim da Igreja", afirmou o presidente da CRD Leste 3, diácono Marrcos Rezende.
Além do presidente e o assessor de comunicação da CRD Leste 3, diáconos Marcos Rezende e Jose Adilson Soares, participou também dessa reunião, o diácono Francisco Salvador Pontes Filho, presidente da Comissão Nacional dos Diáconos - CND/BRASIL, dando sua contribuição e pedindo que fosse aberto por essa equipe de ajuda, um canal que pudesse contribuir, mesmo que seja pouco, com uma ajuda aos Diáconos em todo território nacional.
A reunião foi encerrada com uma oração pedindo ao Senhor que ajude mandando mais operários para a messe, especialmente nesta missão, e que fica a certeza que Ele, o Senhor de nossas vidas, nunca nos desampara.
Obs.: O Diácono que necessitar de atendimento deve procurar o coordenador da Comissão dos Diáconos de sua Diocese ou Arquidiocese.
São Lourenço, rogai por nós. Nossa Senhora da Penha, rogai por nós.
Diác. Jose Adilson Soares – Assessor de Comunicação da CRD Leste 3