Home | Publicação | CRD NORDESTE 2 REUNE ASSESSORIAS E PRESIDENTES DE CADs E CDDs

Compartilhe:

CRD NORDESTE 2 REUNE ASSESSORIAS E PRESIDENTES DE CADs E CDDs

22/02/2022

CRD NORDESTE 2 REUNE ASSESSORIAS E PRESIDENTES DE CADs E CDDs

O Presidente da Comissão Regional dos Diáconos do Regional Nordeste 2 (CRD/NE2), Diácono Otacílio Vieira de França, reuniu os Presidentes de CADs e CDDs e coordenadores das Equipes de Assessorias, na noite de ontem, 21 de fevereiro de 2022, de forma virtual, pela plataforma do googlemeett. Também contou com a presença do Bispo Referencial dos Diáconos das Arquidioceses e Dioceses do Regional Nordeste 2, Dom Egídio Bisol, que fez a oração de abertura do encontro. Antes do encerramento da reunião ele falou rapidamente sobre a Visita Ad Limina dos Bispos do Regional, que ocorrerá no período de 10 a 20 de maio deste ano.

O ponto de pauta mais discutido foi a proposta de datas para os Encontros de Formação a serem realizados em nível de Províncias Eclesiásticas, apresentada pelo Coordenador da Equipe Regional de Assessoria Pedagógica (ERAP), Diácono José Durán y Durán. O tema geral dos encontros será “Sinodalidade e Ministério Diaconal: escutamos e estamos sendo escutados?”. “Evidentemente, este tema poderá ter desdobramentos”, ponderou o Diácono Durán.

As datas propostas para os encontros foram: dia 29 de maio, com a Província Eclesiástica de Natal, a ser realizado em Caicó-RN; 18 de junho, com a Província Eclesiástica da Paraíba, em Campina Grande-PB; 07 de agosto, com a Província Eclesiástica de Olinda e Recife, a ser realizado em Garanhuns-PE; e 10 de setembro, com a Província Eclesiástica de Alagoas, a ser realizado em Arapiraca-AL. Houve várias ponderações sobre o tempo dedicado à cada encontro de formação, dada a densidade do tema, e o assunto ainda está em aberto para discussões e acertos.

Foto/print: Diác. José Bezerra de Araújo