CRD SUL 1 REALIZOU ENCONTRO EM RIO CLARO (SP)
23/03/2025
Aconteceu na manhã do dia 22 de março o Encontro da Presidência da Comissão Regional dos Diáconos Sul 1, na Provincia Eclesiástica de Campinas (SP), cidade de Rio Claro (SP), contando com a presença de Diáconos e suas esposas, e alunos de Escola Diaconal.
A Presidência fez uma apresentação sobre a importância e o engajamento dos diáconos nas respectivas Comissões Diocesanas dos Diáconos, e o papel da CRD e CND no fortalecimento do exercício do ministério diaconal permanente.
Dom Moacir Silva, Arcebispo de Ribeiraão Preto (SP) e Bispo referencial da CRD Sul 1, fez uma reflexão sobre o "estar na Igreja e como avaliar o atuar na Igreja", que manifesta e realiza concretamente o ser comunhão no caminhar juntos.
O evento contou com a presença de 50 diáconos, 30 deles acompanhados de suas respectivas esposas, 2 candidatos, 3 padres e Dom Moacir, e aconteceu no Santuário Nossa Senhora da Boa Morte de Rio Claro.
Colaboração: Presidência da CRD Sul 1