Home | Publicação | Curso de extensão "Vivenciando a prática da Pastoral Hospitalar"

Compartilhe:

Curso de extensão "Vivenciando a prática da Pastoral Hospitalar"

05/09/2021

Curso de extensão

O Diácono Paulo Taitson, da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), e que completará 10 anos de Ordenação Diaconal Permanente no dia 1º de outubro próximo, lança o curso de extensão "Vivenciando a prática da Pastoral Hospitalar". Diácono Taitson é Presidente do Conselho da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis e Professor da PUC Minas.

"A Igreja precisar estar presente também nos hospitais. De forma qualificada. Aprendendo a atender nos momentos de dor. Estou feliz. Tenho alunos de 06 Arqui/dioceses diferentes do Brasil: Belo Horizonte, Divinopolis, Amparo, Amargosa, Teófilo Otoni e Itaguai. Diáconos, vocacionados de Escolas Diaconais e seminaristas. Já tenho até convite para fazer um curso nacional para presbíteros", disse o diácono.

Entre outras funções ministeriais, o diácono Paulo Taitson é Assistente Eclesial da Pastoral Hospitalar da Arquidiocese de Belo Horizonte; Coordenador da Escola Diaconal São Lourenço/ IFTDJ - Arquidiocese de Belo Horizonte; Capelão do Hospital São Camilo Unimed; Capelão da Maternidade Hospital Octaviano Neves; Vice Presidente da CRD/ Leste 2; Responsável pela CAD/Região Eposcopal Nossa Senhora da Piedade na Arquidiocese de Belo Horizonte; Coordenador da Extensão do Instituto de Filosofia e Teologia D. João na PUC Minas.