Home | Publicação | DEFINIDAS DATAS DE ELEIÇÃO DA NOVA CAD E ORDENAÇÃO DE DIÁCONOS EM NATAL

Compartilhe:

DEFINIDAS DATAS DE ELEIÇÃO DA NOVA CAD E ORDENAÇÃO DE DIÁCONOS EM NATAL

05/09/2021

DEFINIDAS DATAS DE ELEIÇÃO DA NOVA CAD E ORDENAÇÃO DE DIÁCONOS EM NATAL

Os Diáconos Permanentes da Arquidiocese de Natal, reunidos neste último sábado, 04 de setembro de 2021, virtualmente, definiram a data da reunião em que será eleita a nova Comissão Arquidiocesana dos Diáconos (CAD), para um mandato de 04 anos. Será no dia 30 de outubro, às 9 horas, presencialmente, no espaço do Instituto Caná para a Família. A transmissão do cargo do presidente atual para o que for eleito será na missa de encerramento das atividades do ano de 2021, em data ainda a ser agendada com o Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha.

Nesta assembleia, a Arquidiocese já contará com 10 novos Diáconos Permanentes, cuja ordenação está agendada para o dia 14 de outubro próximo, às 19 horas, na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora da Apresentação. A informação foi dada pelo Diácono Edmar de Araújo Conrado, diretor da Escola Diaconal Santo Estêvão. O convite para a missa de ordenação será divulgado brevemente.

Outra informação divulgada pelo Diácono Edmar Conrado foi reunião virtual do Clero da Arquidiocese, marcada para o dia 16 deste mês de setembro de 2021, das 9 horas às 10h30. Nesta reunião, o foco será a comemoração dos 25 anos da Escola Diaconal Santo Estêvão e o processo de formação diaconal na Arquidiocese. “Serão apresentados alguns depoimentos de alguns Diáconos da nossa Arquidiocese, falando sobre sua experiência e caminhada diaconal. Isso é muito importante, porque estaremos apresentando aos Padres da nossa Arquidiocese esse processo de formação e a experiência da nossa caminhada diaconal”, destacou o Diácono Edmar.

Foto/print: José Bezerra de Araújo