Home | Publicação | DIA DO DIÁCONO CELEBRADO SOLENEMENTE NA CRD LESTE 3

Compartilhe:

DIA DO DIÁCONO CELEBRADO SOLENEMENTE NA CRD LESTE 3

16/08/2023

DIA DO DIÁCONO CELEBRADO SOLENEMENTE NA CRD LESTE 3

Quão admirável é celebrar o mês das vocações e especialmente dia 10 de agosto, na Festa de São Lourenço, Diácono e mártir, a vocação ao Diaconado. Esta é uma ocasião significativa para a Igreja Católica e para o Regional Leste 3 da CNBB/CND. As celebrações ocorreram respectivamente na Arquidiocese de Vitória e nas Dioceses de Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus.

A celebração do Dia do Diácono no Regional Leste 3 é uma maneira especial de reconhecer e agradecer a Deus pelo dom da vocação ao serviço da Igreja e do povo. Os diáconos desempenham um papel vital na comunidade, exercendo uma dupla sacramentalidade ao servir tanto na Igreja como na sociedade em geral. Seu ministério abrange diversas áreas, incluindo assistência aos necessitados, apoio às famílias e envolvimento nas atividades pastorais.

A menção à intercessão de São Lourenço é significativa, uma vez que ele é um exemplo inspirador de dedicação e coragem em seu serviço à Igreja, até mesmo enfrentando o martírio. Padroeiro dos Diáconos, a vida de São Lourenço é uma fonte de inspiração para aqueles que respondem ao chamado através do Diaconado.

Colaboração: Diácono José Adilson Soares - CRD Leste 3