Home | Publicação | Diácono Antônio Tosin morre de infarto

Compartilhe:

Diácono Antônio Tosin morre de infarto

05/05/2021

Diácono Antônio Tosin morre de infarto

O Diácono Permanente Antônio Tosin (Jim), de 83 anos, morreu na madrugada desta quarta-feira (05) vítima de infarto, em sua residência, na cidade de Várzea Paulista (SP), Diocese de Jundiaí (SP). O Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, recebeu a notícia com profundo pesar e agradece a Deus pela vida do Diácono Antônio, que tanto fez em amor a Deus e a Igreja.

O velório teve início às 12h30 até as 15h30 na Matriz de Nossa Senhora da Piedade, em Várzea Paulista, com controle de entrada de pessoas e será limitada a capacidade de 25% da Igreja, por ordem de chegada. Às 14h, uma celebração de corpo presente foi presidida pelo Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, Padre João Estevão da Silva.

O sepultamento ocorre às 16h, no Cemitério Bosque da Saudade, Avenida da Saudade, 360, Jardim Guanciale, Campo Limpo Paulista, com restrição a um limite máximo de 10 pessoas nas dependências do velório e a proibição aglomerações de visitantes pelas áreas internas e externas do cemitério. Também neste espaço será necessário seguir os protocolos sanitários como o uso obrigatório de máscaras, inibindo contatos físicos como apertos de mãos, abraços e beijos.

O Diácono Antônio deixa esposa Madalena Tortorella Tosin, teve dois filhos (um já falecido) e seis netos, a quem a Diocese se une em oração neste momento de sua partida ao encontro do Pai.

Mensagem da Comissão Nacional dos Diáconos - CND

Caríssimos irmãos diáconos e esposas, esperança e paz!
Comunicamos, com pesar, a Páscoa definitiva de nosso irmão diácono Antonio Tosin, da Diocese de Jundiaí (P), Regional Sul 1, vítima de infarto.

À família, irmãos diáconos e demais amigos, a nossa solidariedade, preces e orações, na certeza da ressurreição que há de vir.

Em Cristo Jesus,

Francisco S. Pontes Filho  - Presidente da CND 
Arquidiocese de Manaus/Am.

Fonte: https://dj.org.br/