Home | Publicação | DIÁCONO CHIQUINHO ENVIA MENSAGEM A DIÁCONOS DE UBERABA

Compartilhe:

DIÁCONO CHIQUINHO ENVIA MENSAGEM A DIÁCONOS DE UBERABA

19/04/2021

DIÁCONO CHIQUINHO ENVIA MENSAGEM A DIÁCONOS DE UBERABA

Caríssimos irmãos diáconos e esposas.

Saúde, esperança e luz!

Saudamos a todos os irmãos, desejando uma semana abençoada, de intensa oração a Deus nosso Pai, pedindo a Ele que fortaleça o nosso ser, a nossa vida, as nossas atitudes, o nosso povo, que vive momentos de intenso sofrimento com a pandemia.

No dia de ontem, a convite de nossos irmãos diáconos da Diocese de Uberaba, participamos de uma live belíssima, bem prepara e com objetivo de arrecadar recursos para atender às necessidades de famílias carentes, desassistidas e de grande vulnerabilidade.

Quanta participação, quanta entrega, se percebeu nos gestos e atitudes, no semblante alegre e entusiasmado dos atores envolvidos com esta missão nobre de cuidar, se importar, se aproximar, tocar. Isto é CÁRITAS!

A solidariedade é um grande bem e só depende de nós. Como podemos realizar grandes gestos de amor partindo única e exclusivamente da mensagem de Jesus, dos valores do Evangelho, do coração misericordioso do Senhor Ressuscitado, sem ruídos e interferências de ações egoístas individuais ou coletivas causadoras de irreparáveis malefícios e, o pior, divisão, tão desejada e semeada pelo pai da mentira.

Meus irmãos diáconos, guerreiros de todo dia, homens da caridade, do anúncio transformador de vidas, estejamos sempre disponíveis e sensíveis com a nossa realidade.

Transmitam a Dom Paulo Mendes Peixoto, o nosso respeito, gratidão e apreço, Naquele que nos une, Jesus Cristo, Nosso Senhor.

Grato a todos,

Diácono Francisco S. Pontes Filho

Presidente da CND

Arquidiocese de Manaus/Am.
Foto: cedida.