Home | Publicação | DIÁCONO CHIQUINHO PARABENIZA DIOCESE DE MOGI DAS CRUZES PELA ORDENAÇÃO DE 7 DIÁCONOS

Compartilhe:

DIÁCONO CHIQUINHO PARABENIZA DIOCESE DE MOGI DAS CRUZES PELA ORDENAÇÃO DE 7 DIÁCONOS

17/12/2021

DIÁCONO CHIQUINHO PARABENIZA DIOCESE DE MOGI DAS CRUZES PELA ORDENAÇÃO DE 7 DIÁCONOS

COMISSÃO NACIONAL DOS DIACONOS

Exmo. e Revmo.

Dom  Pedro Luiz Stringhini

M.D. Bispo da Diocese de Mogi das Cruzes - SP.

Paz e Bem!

 

Estimado Dom Pedro Luiz Stringhini, a COMISSÃO NACIONAL DOS DIÁCONOS (CND) se une ao senhor, ao clero e ao Povo de Deus da Diocese de Mogi das Cruzes - SP, para elevar a nossa prece de gratidão a DEUS, por ocasião da ordenação de 07 novos diáconos permanentes, no dia 18 de dezembro de 2021, na Catedral Sant´Ana.

O diácono se caracteriza pela sua sensibilidade para com os pobres e sofredores. Percebe situações de injustiças, vai ao encontro dos injustiçados para servir e salvá-los, “lavando-lhes os pés”, nem que possa custar a sua vida. Foi assim com os profetas, com Jesus Cristo, o Servo de Javé, e será com todos os seguidores do Senhor e Mestre.

Rogamos ao Senhor da messe e pastor do rebanho que os diáconos permanentes desta Diocese sejam iluminados pelo Espirito Santo e animados pelo apelo constante do Papa FRANCISCO e dos nossos Bispos, como discípulos missionários numa Igreja em saída, presente e próxima em cada periferia existencial e geográfica desta Diocese.

Parabenizamos aos novos diáconos, ao clero e às suas famílias pelo sim generoso para o serviço do Evangelho, vivendo a dimensão da PALAVRA, LITÚRGIA e CARIDADE.

Queremos manifestar os nossos agradecimentos por tudo que o senhor tem feito pelo crescimento do Diaconado Permanente nesta Igreja particular de Mogi das Cruzes no Estado de São Paulo.

Que São Lourenço, diácono mártir e a Senhora Sant´Ana, padroeira desta Diocese, intercedam por nós, em nossa vida e missão.

Manaus (AM), 18 de dezembro de 2021

Fraternalmente,

Diác. Francisco Salvador Pontes Filho

Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos