Home | Publicação | DIÁCONO DA DIOCESE DE ANÁPOLIS FALECE VÍTIMA DA COVID

Compartilhe:

DIÁCONO DA DIOCESE DE ANÁPOLIS FALECE VÍTIMA DA COVID

23/05/2021

DIÁCONO DA DIOCESE DE ANÁPOLIS FALECE VÍTIMA DA COVID

A família diaconal brasileira perde mais um Diácono Permanente para a COVID. Na manhã deste domingo, 23 de maio de 2021, faleceu o Diácono Lourenço Pereira de Souza, da Diocese de Anápolis, Goiás, em consequência de complicações da COVID. O sepultamento será às 14h30, reservado à família, ao Bispo Diocesano, Dom João Wilk e aos Diáconos de Anápolis.

A Diocese de Anápolis e o corpo diaconal emitiram nota de solidariedade para com a família do Diácono Lourenço. “Pedimos ao Espírito Santo o consolo da Esposa, filhos e familiares e dos Irmãos Diáconos do Centro Oeste e principalmente da Diocese de Anápolis e Goiânia onde o Diác. Lourenço trabalhou por muitos anos”, pedem no comunicado. O Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos, Diácono Francisco Salvador Pontes Filho, também se solidarizou com a família, com o corpo diaconal e a Diocese de Anápolis. "À família, irmãos diáconos e esposas, demais amigos, a nossa solidariedade, preces e orações, na certeza da ressurreição que há de vir, em Cristo Jesus, sob o amparo e a proteção da Mãe Aparecida", diz a nota do Diácono Chiquinho.

O Diác. Lourenço nasceu em 10 de agosto de 1948 e foi ordenado no dia 7 de março de 1993. Ele fez parte das primeiras Comissões de Diáconos do Regional Centro Oeste, quando da criação da CRD-CO e sempre na companhia de sua esposa participava de todos os Encontros do Regional. Na foto, o Diác. Loureço está ao centro.
Foto: cedida