Home | Publicação | DIÁCONO DE ARACAJU-SE FALECE VÍTIMA DE COVID

Compartilhe:

DIÁCONO DE ARACAJU-SE FALECE VÍTIMA DE COVID

18/05/2021

DIÁCONO DE ARACAJU-SE FALECE VÍTIMA DE COVID

O Diácono Permanente Fernando Antônio de Paiva, da Arquidiocese de Aracajú, Sergipe, do Regional Nordeste III, faleceu hoje, 18 de maio de 2021, às 8 horas, vítima de COVID-19. Ele, com 80 anos de idade, se encontrava internado na UTI do Hospital São Lucas, há 30 dias. A informação foi publicada no site da Arquidiocese de Aracajú (arquidiocesedearacaju.org.br). “A esposa do Diácono Fernando Antônio, dona Dione Torres Moraes de Paiva, também contraiu a doença e permanece internada no mesmo hospital, com expressiva recuperação”, comunicou a Arquidiocese.

Além da esposa, o diácono Fernando deixa seis filhos e cinco netos. Ele é natural da cidade de Pilar-PB, e se mudou para Aracaju em 1983. Formado em Direito, vinha exercendo o seu ministério diaconal como juiz do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Aracaju, e na paróquia Nossa Senhora Auxiliadora (bairro Cirurgia). No dia 8 de dezembro deste ano iria completar 15 anos de ordenação diaconal.

“O Arcebispo Metropolitano de Aracajú, Dom João José Costa, está unido em oração com toda família arquidiocesana, solidarizando-se com familiares e amigos do diácono Fernando Paiva, suplicando que a misericórdia do Senhor alcance o querido clérigo neste término de sua peregrinação neste mundo”, comunicou a Arquidiocese. O Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), Diác. Francisco Salvador Pontes Filho, também enviou mensagem de solidariedade. “À família, irmãos diáconos e demais amigos, a nossa solidariedade, preces e orações, na certeza da ressurreição que há de vir”, diz o Diác. Chiquinho, em sua nota de pesar.
Foto: arquidiocsedearacaju.org