Home | Publicação | Diácono de Caicó-RN falece vítima da COVID

Compartilhe:

Diácono de Caicó-RN falece vítima da COVID

18/04/2021

Diácono de Caicó-RN falece vítima da COVID

A família diaconal do Brasil recebeu com pesar a notícia da Páscoa Definitiva do Diácono Manoel Cassiano de Figueiredo Rocha, da Diocese de Caicó, Rio Grande do Norte, Regional Nordeste 2, ocorrido na manhã deste domingo, 18 de abril de 2021, vítima de COVID. Nascido em 1953, Manoel Cassiano completaria 68 anos de vida em agosto deste ano. Foi ordenado em 5 de dezembro de 1998. “Manoel amou profundamente a Cristo e sua Igreja. Foi um homem misericordioso e caridoso. Cuidou com todo o zelo da casa do Senhor”, afirmou o Diác. Sérgio André, presidente da Comissão Diocesana dos Diáconos da Diocese de Caicó.

O Presidente da Comissão Nacional dos Diáconos (CND), Diácono Francisco Salvador Pontes Filho, também manifestou solidariedade à família do Diácono Manoel Cassiano. “À família, aos nossos irmãos diáconos e demais comunitários, a nossa solidariedade, preces e orações, na certeza da ressurreição que há de vir”, disse. O Presidente da CRD Nordeste 2, Diácono Otacílio Vieira de França, também lamentou a morte do Diácono Manoel Cassiano. “Aos parentes e amigos nossas condolências e o desejo que Deus misericordioso dê o conforto necessário para que a dor seja superada. Que a nova jornada de Manoel Cassiano, nessa nova morada, seja de paz. Um grande amigo que nos deixa”, disse o Diácono Otacílio.

O Sepultamento do Diácono Manoel Casiano ocorre na manhã deste domingo, no cemitério do Distrito Palma, zona rural de Caicó, onde viveu por muitos anos. A missa de corpo presente foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Antônio Carlos Cruz Santos, às 8h30, na capela de São Judas Tadeu, no bairro Samanaú, em Caicó-RN, de onde saiu o cortejo com destino ao Distrito Palma.
Foto: cedida.